Apesar do reconhecimento público, gestora do órgão de trânsito não revelou o nome do infrator
Em postagem no Facebook, na noite do último sábado (24), a diretora-geral do Detran, Larissa Abdalla Britto, elogiou a postura implacável de um policial do Batalhão de Policiamento Militar Rodoviário Estadual (BPRV) e de uma servidora do departamento de trânsito contra um suposto figurão flagrado em ato ilegal em uma blitz da Lei Seca, na noite da última sexta-feira (23).
Larissa ressaltou que, além de formação técnica, é preciso ter “firmeza de caráter, solidez nos valores pessoais e convicções muito claras do que e por que se faz”. Destacou, ainda, que tais virtudes se potencializam quando se trata de agentes públicos.
Frisou que os dois exerceram papel determinante para que fosse cumprido o dispositivo constitucional que diz que todos os cidadãos são iguais perante a lei.
A gestora do Detran fez questão de identificar tanto o militar, quanto a funcionária do órgão de trânsito, provavelmente, com a intenção de fazer um reconhecimento público a ambos.
Anonimato
Quanto ao nome do figurão infrator, Larissa não revelou. A divulgação de tal informação fez falta ao contexto, pois daria ainda mais consistência ao comentário elogioso da diretora e reforçaria a credibilidade das ações de segurança no trânsito desenvolvidas pelo poder público, a exemplo das próprias blitze da Lei Seca.
Em tempo: o blog ainda tentou obter a identificação do infrator bem posicionado com a própria diretora-geral do Detran, mas ela não respondeu as perguntas formuladas, via Messenger, no próprio Facebook.
Abaixo, o comentário elogioso feito pela diretora-geral do Detran: