
Foi publicado no Diário Oficial do DF, edição-extra desta sexta-feira (23/08), a exoneração do secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Zaratz Vieira da Cunha, que foi nomeado secretário executivo de Normatização, na Secretaria de Estado de
Justiça e Cidadania do Distrito Federal.
De acordo com informações, a saída de Eduardo Zaratz foi por motivos familiares. Em seu lugar assume a pasta o maranhense Luís Ricardo Guterres Sousa, que já foi gestor da mesma pasta e de outras áreas em governos anteriores, em seu estado de origem.

Ricardo Guterres , 51 anos, é graduado em Letras e pós-graduado em Políticas Públicas, Planejamento e Gestão. Comandou a secretaria de Minas e Energia no governo de Roseana Sarney, no Maranhão. Também foi assessor especial do Ministério da Educação no governo Temer e conselheiro de Política Energética da Presidência da República. Está em Brasília desde 2014.

De acordo com informações que o Agenda Capital teve acesso, Ricardo Guterres é uma das apostas de Ibaneis para alavancar a Secretaria de Desenvolvimento Social.
Fonte: Agenda Capital
Se esse cidadão fizer em Brasilia o que fez em uma secretária de estado no governo Roseana, poderei dizer que o Maranhão está bem mal representado com gestores da pior especie e que sempre valerá é o QI(quem indique) e não o QI (quociente de inteligencia) Isso é uma vergonha para quem o indicou