O prefeito de São José de Ribamar, Eudes Sampaio (PTB), amigo íntimo do ex-prefeito Luís Fernando Silva (sem partido), ao que parece, resolveu compensar o amigo, que deixou de receber salário de R$ 25 mil quando renunciou pela segunda vez ao cargo de chefe do Executivo municipal, em março passado, em meio a cobranças diárias da população que não aguentava mais tanto caos na cidade.
Como se quisesse ajudar o amigo a refazer-se do baque em suas finanças pessoas, Eudes Sampaio estendeu a mão a Luis Fernando e, desde julho, mantém contrato com a empresa LF Consultoria, fundada pelo ex-prefeito e que recentemente mudou de sócios, e tem agora em seu quadro de proprietários os filhos do ex-gestor municipal Júnior e Fernanda Gasparinho Moura da Silva, além do advogado Carlos Vinicius Lauand Franco, que vem a ser genro do próprio Eudes Sampaio, para ensinar servidores a lidar com dinheiro público.
Seria cômico se não fosse trágico. Depois de ter mergulhado o município em um caos administrativo sem precedentes, Lùis Fernando tem, agora, sua empresa (ou dos filhos) contratada justamente para ensinar servidores a ensinar sobre Orçamento Público, Planejamento, Execução e Controle, tudo o que ele não soube fazer quando esteve à frente da prefeitura ribamarense.
Localizada na Avenida Colares Moreira, nº 3, Edifício Business Center, sala 304, a LF Consultoria tem patrimônio de R$ 500.000,00 (meio milhão de reais). Dentre as atividades que a empresa está apta a realizar, trabalha com compra e venda de imóveis, estacionamento de veículos, correspondente de instituição financeira, empresa de pesquisa de opinião e treinamento.