O deputado estadual Wellington do Curso se reuniu, na manhã da última sexta-feira (7), na Defensoria Pública do Estado, com defensores, para articular a melhor solução em defesa dos cobradores de ônibus. A reunião ocorreu após manifestação dos cobradores, que ocorreu no mesmo dia, na Rua das Cajazeiras.
Na ocasião, o deputado Wellington encaminhou representação em que fez referência aos direitos tanto dos cobradores quanto também dos passageiros de ônibus, objetivando o ajuizamento de ação civil pública.
“Fizemos questão de reunir a fundamentação jurídica necessária para manter os cobradores nos ônibus de São Luís e, consequentemente, impedir que os motoristas fiquem sobrecarregados. Citamos a legislação municipal em que se torna obrigatória a presença do cobrador de ônibus e, também, os precedentes de outros estados. Assim, busca-se garantir um transporte público de qualidade e, ainda, a permanência dos cobradores. Acreditamos que será possível sim garantir que os direitos sejam efetivados”, disse Wellington.