Promover o desenvolvimento do polo Coroadinho, em São Luís, por meio da arte, dança e outras atividades culturais, proporcionando ainda geração de renda. Esse é um dos principais objetivos do projeto Coroado de Natal – Fortalecendo a Identidade Cultural do Coroadinho, ação que pretende contribuir com a formação cidadã principalmente das crianças e jovens da região.
O projeto já vem sendo desenvolvido há alguns meses e agora entra em sua próxima etapa, que é a realização das oficinas de arte e cultura para o público. A primeira delas, voltada a produção de bordados aconteceu no último sábado.
Desenvolvido por meio do Instituto Rede Coroado de Natal, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, o projeto visa a transformação do polo Coroadinho, criando oportunidades de envolvimento de crianças, jovens, adultos e idosos em atividades culturais, contribuindo para a formação de indivíduos melhores, capacitados profissionalmente e com consciência cidadã.
Além de fortalecer a identidade cultural do polo Coroadinho, o projeto também objetiva a promoção do desenvolvimento sociocultural de forma sustentável e a melhora da qualidade de vida da população. Para isso, serão desenvolvidas oficinas como forma de geração de renda para a comunidade por meio do artesanato, música e outros tipos de produções.
“O nosso intuito é fortalecer a Rede Coroado de Natal e promover o desenvolvimento e mobilização da comunidade por meio das atividades culturais e preservação ambiental, por exemplo, buscando sempre o empoderamento dessas pessoas”, completou Ana Beatriz Rocha Lima, gestora do projeto.
Excelente trabalho e ação social. Parabéns para todos e em particular a Ana Beatriz pela sua conduta.