O deputado estadual Wellington do Curso recebeu, membros do Sindicato dos Servidores de Justiça (Sindjus) no Maranhão, na manhã dessa sexta-feira (31). Estiveram presentes o diretor financeiro do sindicato, Fagner Damasceno e o conselheiro fiscal Ednésio Sousa. A reunião abordou, entre outros pontos, abordou o Projeto de Lei 01/2019 que trata da reposição inflacionária dos cargos extintos a vagar (escrivão e avaliador judicial) do Tribunal de Justiça do Maranhão.
Ao receber os servidores, Wellington reafirmou o seu compromisso com a categoria e tratou sobre projetos importantes.
“Não estamos, de forma alguma, querendo impor algo ao Judiciário, até porque compreendemos que os poderes são independentes e harmônicos entre si. Estamos aqui à disposição dos servidores públicos para levar as solicitações até quem é competente para executar. Entre os pontos, tratamos sobre o PL que trata de reposição inflacionária dos cargos extintos a vagar. Todo e qualquer servidor público tem o nosso mandato a sua disposição. O nosso compromisso é com eles”, afirmou Wellington.
Como encaminhamento, o deputado Wellington protocolou requerimento em que solicita a votação, em caráter de urgência, do referido projeto que beneficiará servidores do Judiciário.