Membros da Conselho Fiscal do Cofeci com representantes do Creci na sede da entidade
O presidente interventor do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Maranhão (Creci-MA), Assis Cordeiro, recebeu na sede da entidade a Comissão do Conselho Fiscal do Cofeci. O órgão veio à São Luís para fazer analisar a prestação de contas do Creci-MA no exercício 2018.
O Sistema COFECI-CRECI é composto por um Conselho Federal e Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis em todo o Brasil. Tem por missão supervisionar a ética dos Corretores de Imóveis em território nacional, de forma a zelar e trabalhar pelo bom conceito da profissão e dos que a exercem legalmente, visando a defesa da sociedade.
Ex-presidente Michel Temer permaneceu preso por quatro dias e foi beneficiado com habeas corpus
O desembargador Antonio Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, determinou nesta segunda-feira (25/3) a soltura do ex-presidente Michel Temer, segundo informou o advogado Eduardo Canelós a aliados do emedebista.
Athié é relator do habeas corpus dos advogados de Temer, que contestam o decreto de prisão do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio, responsável pela Operação Lava Jato. A decisão também inclui a liberdade do ex-ministro Moreira Franco.
Athié havia pedido que o caso fosse incluído na pauta de julgamento do tribunal na próxima quarta-feira, para que a decisão sobre o habeas corpus fosse colegiada. Ao conceder a liberdade, porém, ele se antecipou.
Temer foi preso na quinta-feira, 21, em investigação que mira supostas propinas de R$ 1 milhão da Engevix no âmbito da Operação Descontaminação, desdobramento da Lava Jato. Também foram detidos preventivamente o ex-ministro Moreira Franco (MDB), e outros 8 sob suspeita de intermediar as vantagens indevidas ao ex-presidente.
O trecho da MA-202 (Estrada da Maioba) próximo ao bar Beira Rio, em Paço do Lumiar ficou literalmente debaixo d’água durante os sucessivos temporais que castigam o município desde o último fim de semana. Ruas foram cobertas pela água e imóveis ficaram parcialmente submersos. Enquanto a cidade afunda, a prometida parceria prometida pelo governador Flávio Dino (PCdoB) vai virando lenda.
Um internauta registrou em vídeo imagens aéreas dos estragos provocados pelas fortes chuvas. Detalhe: a área recebeu obras de infraestrutura, executadas pelo governo Flávio Dino. Mas, ao que parece, foram serviços mal feitos e inúteis para evitar estragos causados por fenômenos naturais, assim como muitas outras intervenções realizadas na Ilha e em outras regiões do Maranhão.
E ainda dizem que os comunistas se preparam para disputar o próximo pleito no município, em 2020, com Dutra candidato à reeleição.
Comprometido com seus eleitores, o deputado Zé Gentil parabenizou o município de São Benedito do Rio Preto pelo aniversário de 70 anos do município, comemorado nesta segunda-feira (25).
“São Benedito do Rio Preto é um município de gente gentil, que busca suas melhorias de forma democrática e, principalmente, com respeito às divergências de idéias”, afirmou o deputado Zé Gentil.
Zé Gentil aproveitou, ainda, para agradecer o empenho dos correligionários Joelson e Creomar para que ele obtivesse uma votação surpreendente em São Benedito do Rio Preto. “Serei sempre agradecido por todos os meus eleitores que me reconduziram à Assembléia Legislativa do Maranhão, após vários anos. Fiquem certos que estarei na luta por todos vocês”, garantiu o deputado.
Inaugurada em dezembro de 2017, a Ponte da Vitória ruiu em uma das cabeceiras
A Ponte da Vitória, na estrada de Nossa Senhora da Vitória, que interliga os bairros Parque Vitória, Parque Jair, Alto do Turu e adjacências à Estrada da Maioba, não resistiu às fortes chuvas que castigam a região metropolitana e ruiu em uma das cabeceiras. A abra foi inaugurada pelo governador Flávio Dino (PCdoB) há apenas um ano e três meses.
A Ponte da Vitória substituiu a antiga ponte existente no local, que ameaçava desabar. Na época em que foi concluída e entregue, a obra foi apresentada por Flávio Dino como um projeto para ajudar a desafogar o trânsito na área e oferecer melhores condições de trafegabilidade na região.
Mas ao contrário das benfeitorias anunciadas pelo governador, o que se constata é mais uma serviço mal feito pela gestão comunista, para desgosto e desespero do povo.
Palácio Manuel Beckman, sede da Assembleia Legislativa do Maranhão
A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, por meio da Diretoria de Comunicação, iniciou, no fim de semana, uma campanha publicitária contra o assédio e o feminicídio, que tem por objetivo alertar a sociedade maranhense sobre as diversas formas de violência contra a mulher, incentivando a denúncia contra os agressores.
A campanha está no ar com um vídeo e spot de 60 segundos, que estão sendo veiculados em emissoras de televisão e de rádio em todo o Estado. O projeto conta com o apoio do Grupo de Esposas de Deputados (Gedema) e da Procuradoria da Mulher.
Chega de abuso! Chega de assédio! Chega de feminicídio! Essas são as principais frases de efeito que impulsionam a campanha, incentivando as mulheres vítimas de violência a darem um basta na relação com seus agressores, denunciando-os aos meios competentes.
Mulheres que lideram equipes, mulheres empresárias, policiais, mulheres que trabalham e estudam, são mães e cuidam da família. O importante papel de destaque feminino na sociedade também está presente no VT da Alema. A abordagem da campanha impõe um basta à violência e também destaca que mulheres merecem respeito.
“A Assembleia Legislativa do Maranhão sensível à crescente onda de violência que tem vitimado, a cada dia, mais mulheres no Brasil, lança esta campanha publicitária que serve não apenas de alerta, mas, principalmente, com o objetivo de promover o empoderamento das mulheres, mostrando que elas ocupam posições de destaque na sociedade, quer seja nos seus ambientes ou no seio familiar”, afirmou o diretor de Comunicação da Assembleia, jornalista Edwin Jinkings.
Números do feminicídio
A campanha institucional, lançada pela Assembleia Legislativa, ocorre em março, mês da mulher, quando várias instituições unem forças para alertar e conter a onda de feminicídio no Brasil, que, em 2018, fez 4.254 vítimas em todo o país, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Nos dois primeiros meses de 2019, já foram registrados, no Brasil, 217 casos de feminicídio consumados, conforme estudo da USP. No Maranhão, neste mesmo período, ocorreram 10 assassinatos de mulheres com as mesmas características de crime de ódio pela condição feminina, segundo relatório do Departamento de Feminicídio do Estado.
Já o site Relógio da Violência, do Instituto Maria da Penha, apresenta uma pesquisa em que os dados são ainda mais preocupantes. No Brasil, a cada dois segundos uma mulher é vítima de violência física ou verbal; a cada sete segundo uma mulher é vítima de violência física; a cada dois minutos uma mulher é vítima de arma de fogo; a cada 22 segundos uma mulher é vítima de espancamento ou tentativa de estrangulamento.
Vereadores constatam risco em área de encosta que ameaça desmoronar
Os vereadores Osmar Filho (PDT), presidente da Câmara Municipal, Ricardo Diniz (PRTB) e Raimundo Penha (PDT) visitaram, neste domingo, vários bairros de São Luís que foram prejudicados pelas fortes chuvas que caíram nas últimas 24 horas.
Acompanhados do secretário municipal de Obras, Antônio Araújo, os parlamentares conversaram com as famílias que foram atingidas pelo temporal e que estão desabrigadas.
Osmar Filho garantiu que o Poder Legislativo Municipal também prestará assistências a estas pessoas.
“A prefeitura está tomando as medidas cabíveis e nós, enquanto Legislativo Municipal, iremos continuar visitando os locais atingidos e oferecer ajuda necessária à população”, disse o presidente da Casa.
O pedetista também esteve na sede da prefeitura, onde reuniu-se com secretários municipais e o prefeito Edivaldo Holanda Júnior.
Osmar Filho e Ricardo Diniz dialogam com populares sobre perigo representado pelas chuvas
Na oportunidade, Edivaldo, que também visitou áreas atingidas pelas chuvas, determinou a implantação de uma força-tarefa composta por diversas Secretarias e que está de prontidão.
“Não temos medido esforços para contornar os problemas ocasionados pelas fortes chuvas que têm castigado nossa cidade. Trata-se de um volume muito grande de água, que excederam as previsões meteorológicas. Sabemos dos transtornos que resultaram disto e temos mobilizado toda a nossa administração para que a população tenha todo o apoio de que necessita”, pontuou o prefeito.
Comentários