“Flávio Dino não nomeia os aprovados no concurso da PM porque não quer”, diz Wellington do Curso durante audiência

0comentário
Deputado Wellington promoveu mais uma audiência pública com concursados da PM

O deputado estadual Wellington do Curso realizou, na última quinta-feira, dia 14, importante reunião com os candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar do Maranhão e que integram o cadastro de reserva. A reunião aconteceu no auditório principal da OAB.

O ponto de discussão da reunião foi a nomeação dos 1.800 aprovados no concurso da PM e dos 214 subjudice, já que houve a previsão na lei orçamentária de 2019 para a nomeação de 2.000 novos PM’s. A solicitação abrange todos que realizaram o curso de formação e estão aguardando a nomeação, são eles: os integrantes do cadastro de reserva, as pessoas com deficiência e os sub judice’s, ou seja, policiais militares formados e não nomeados.

“Como deputado estadual, já solicitamos, na Assembleia Legislativa, a imediata nomeação dos aprovados no concurso da Polícia Militar. Existe previsão orçamentária, por exemplo, para a nomeação imediata de 2.000 novos policiais. Falta é competência! Flávio Dino não nomeia os aprovados no concurso da PM porque não quer. Atualmente, o Maranhão conta com 37 secretarias e agências. Por que não reduziu as secretarias? Por que não reduziu o número de cargos comissionados? E o que falar sobre essa ânsia de arrecadação de Flávio Dino? Que já aumentou o imposto dos combustíveis 3 vezes, por exemplo? O Estado arrecada sim! O suficiente para nomear concursados. Deveria ser questão de prioridade nomear os policiais militares. Nos reunimos, com aprovados e não nomeados, na OAB para, assim, apreciar os mecanismos jurídicos possíveis a fim de garantir a nomeação de todos aprovados”, disse o deputado Wellington.

Sem comentário para "“Flávio Dino não nomeia os aprovados no concurso da PM porque não quer”, diz Wellington do Curso durante audiência"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS