Em seu discurso de posse, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), fez referência positiva ao ex-presidente José Sarney. Ao abordar o tema defesa nacional em seu pronunciamento, Bolsonaro recordou o apoio financeiro dado por Sarney às Forcas Armadas no período em que ocupou o Palácio do Planalto (1985-1990).
O presidente também citou a iniciativa de Sarney de conceder aos militares o benefício do 13° salário.
Confira a transição do discurso e assista ao vídeo logo abaixo:
Um breve histórico, já que falamos sobre Defesa. Fui amigo do senhor Leônidas Pires Gonçalves, então ministro do Exército, a partir de 2002. Muito conversava com ele, inclusive em sua residência. E ele me reportava sempre dos contatos que teve com o então presidente da República, José Sarney.
Em um dado momento, numa sessão solene do Senado, usei da palavra, já que era uma sessão conjunta, e me reportei a esse fato, saudando o José Sarney que, sempre quando findava o ano, ele arranjava uma maneira de conseguir recursos extras para contemplar as Forças Armadas com o equivalente a US$ 1 bilhão. E, diga-se de passagem, não havia contingenciamento naquele tempo. Com o Sarney tivemos também o 13º salário.
Essa foto registra com precisão o LIXO DA HISTÓRIA DO BRASIL!