O médico Allan Garcês, que integra a equipe de transição para o governo de Jair Messias Bolsonaro, postou mensagem em suas redes sociais na qual pregou a unidade do PSL no Maranhão e defendeu a permanência do vereador de São Luís Chico Carvalho à frente do partido do presidente eleito. A manifestação pacífica de Allan Garcês veio no mesmo dia em que setores da imprensa e da blogosfera propagaram informação sobre um suposto racha na legenda em nível local, com Allan Garcês e Maura Jorge de um lado e Chico Carvalho de outro.
Para Garcês, se o PSL no Maranhão desejar protagonizar a verdadeira mudança, terá que mudar as velhas práticas que o povo demonstrou rejeitar nas últimas eleições ao eleger Jair Bolsonaro presidente da república. “É preciso saber fazer essa leitura”, frisou.
Em tom conciliador, ele tranquilizou Chico Carvalho quanto à continuidade do vereador como presidente do partido no Maranhão. Informou que em visita que fez recentemente ao presidente nacional da sigla, Luciano Bivar, colocou-se à disposição para uma composição para ajudar o partido a se fortalecer. “Temos interesse na união e nunca em dividir ou em derrubar, práticas essas da velha política”, registrou.
Allan Garcês defendeu a paz e a união do Diretório Estadual do PSL para que o partido se torne forte e cresça no Maranhão. “Enquanto não reconhecerem essa verdade, infelizmente, irão se enfraquecer, se auto-mutilar e auto-destruir. Desejo sabedoria ao partido! Reino dividido não se sustenta”, escreveu.