Os pré-candidatos à presidência da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil Roberto Feitosa, Carlos Brissac e Pedro de Alencar, abriram mão de lançar candidaturas individuais e resolveram unir seus grupos para disputarem juntos a eleição da entidade, que acontecerá em 23 de novembro.
Os líderes dos movimentos Repense OAB, Por uma OAB Forte e União & Força, fizeram o anúncio da união em um evento ocorrido nesta quarta-feira, 17, na sede da AABB, no Calhau. Embora tenha sido organizado em menos de 24h, o encontro reuniu centenas de advogados, mesmo sendo no meio da semana. Feitosa, Brissac e Pedro receberam ainda vários telefonemas e mensagens de apoio de colegas em prol de um projeto coletivo da oposição.
O anúncio da nova composição agitou os bastidores e pelo visto mudou o resultado das eleições da OAB, já que 70% dos advogados são contra a reeleição. O novo grupo vem recebendo adesões de várias partes do Estado e até mesmo de colegas de grupos adversários, reconhecendo o poder de articulação dos três líderes que antes caminhavam separadamente e entenderam que unidos são mais fortes.