O prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), cometeu uma maldade sem tamanho contra os comerciantes da sede do município. Ao retirar a maioria das secretarias do núcleo que deu origem à cidade e instalá-las na região do Maiobão, o comunista praticamente inviabilizou pequenos negócios que garantiam sobrevivência a centenas de famílias.
Mudaram de endereço as secretarias de Saúde, Educação, Fazenda, Planejamento, Desenvolvimento Social, Cultura e Esporte, Direitos Humanos, Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Naturais, Mobilidade Urbana, órgãos como Controladoria e Procuradoria do Município, sem contar o gabinete do próprio prefeito. A única pasta a permanecer na sede foi a de Infraestrutura.
O comércio da sede ficou literalmente às moscas com a medida adotada por Dutra, que demonstrou não ter a mínima sensibilidade como gestor público. Antes da mudança de endereço, os servidores municipais de Paço do Lumiar consumiam produtos e serviços na sede, fomentando a economia local. Depois que foram remanejados para o Maiobão e adjacências, a receita que geravam migrou para a nova freguesia.
Bares, mercearias, restaurantes, armarinhos e até serviços de transporte, como táxi e moto-táxi, perderam faturamento e muitos não suportaram os prejuízos e quebraram. Os que ainda resistem acumulam prejuízos dia após dia e amargam a incerteza sobre o futuro.
É a política de inclusão às avessas praticada pelos comunistas em âmbito estadual sendo reproduzida à risca por Domingos Dutra em Paço do Lumiar. Em vez de gerar emprego e renda, o prefeito age na direção contrária e, a pretexto de dinamizar sua gestão, reduz ainda mais a chance de vida digna dos cidadãos historicamente desassistidos por morarem longe da área urbana.
Esse Dutra só tinha linguá para falar mal do Sarney como gestor anos atrás.Agora como comandante maior do município de Paço,anda mais perdido do que cego no meio de tiro. A língua não é osso mas,quebra caroço.