Apenas uns gatos pingados compareceram ao ato político realizado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) em Santa Inês, na manhã desta quinta-feira (4). A imagem do público minguado junto ao palanque em um dos municípios mais prósperos e com maior eleitorado no interior do Maranhão foi de dar dó e deixou a coordenação da campanha comunista em pânico, faltando apenas três dias para o primeiro turno da eleição.
Incapaz de reunir público numeroso em seus eventos sem a influência da máquina do Estado, Dino está caindo na real nesta reta final de campanha e já dá como praticamente certo o segundo turno. Em reuniões reservadas, já houve aliado palaciano que declarou ter jogado a toalha. A onda de desânimo tornou-se ainda mais avassaladora após o desempenho desastroso do governador no debate da TV Mirante, no último dia 2.
Outro fator que aumenta o desespero do grupo comunista é o notório crescimento da campanha da candidata da coligação “Maranhão quer Mais”, Roseana Sarney, que ontem voltou a arrastar multidões, dessa vez na Baixada Maranhense.
E já que Flávio Dino anda flertando com os eleitores do presidenciável Bolsonaro, nada mais oportuno para ele e para os seus seguidores do que o seguinte conselho: “melhor já ir se preparando para o embate final”.