O candidato à presidência da república Álvaro Dias (Podemos) fez menção, ontem, durante debate com presidenciáveis, na TV Record, ao suposto envio de um avião ao Maranhão com R$ 6 milhões em especie ao deputado federal e candidato ao Senado Weverton Rocha (PDT) para que este deixasse de apoiar Ciro Gomes, candidato do seu próprio partido, e migrasse para o palanque do petista Fernando Haddad.
A trairagem de Weverton a Ciro foi revelada pela revista IstoÉ, que relatou as movimentações políticas de Lula, de dentro da cadeia, na atual campanha. Uma das diretrizes seria o assédio a líderes políticos do Nordeste para que estes mudem de lado e passem a apoiar o projeto do PT de
Dirigindo-se ao candidato a presidente do PT, Fernando Haddad, Álvaro Dias disse que a remessa financeira a Weverton teria sido feita por ordem do ex-presidente Lula, de dentro da cadeia, na Superintendência Regional da Polícia Federal, em Curitiba (PR).
“Eu creio que o Ciro Gomes, candidato a presidência da república, está sendo injustiçado. Inclusive um avião teria transportado 6 milhões de reais até o Maranhão, para fazer com que mudasse de posição um candidato que apoiava Ciro Gomes”, relatou Álvaro Dias.
Assista: