Professores e estudantes querem volta de Natalino Salgado à gestão da UFMA

0comentário

Movimento “Pacto pela UFMA” começa a ser desenhado na instituição

Natalino Salgado em diálogo com representantes do movimento, criado por iniciativa das comunidades acadêmica e populares da região,

Professores, estudantes e técnicos administrativos iniciaram, na tarde de ontem (27), discussões em torno do “Pacto pela UFMA”. Um movimento de iniciativa das comunidades acadêmica e populares da região, que objetiva realizar debates e formular propostas sobre a universidade para os próximos anos. Na oportunidade, estiveram presentes professores de diversos departamentos da instituição, que com tom de insatisfação, revelaram as principais problemáticas enfrentadas na UFMA.

Entre outras questões levantadas, a realização de um evento está cogitada para o final do mês que vem (outubro), com objetivo de lançar oficialmente o movimento. O Pacto pela UFMA percorrerá os campi do continente em novembro, com intuito de construir o projeto “A Universidade que queremos ser”.

O Pacto pela UFMA agrega diversas instituições como sindicatos, organizações não governamentais, associações da universidade e de bairros do entorno da UFMA, além de representantes da sociedade civil organizada no Maranhão.

Saiba +

Natalino Salgado entre membros do Pacto pela UFMA, que agrega diversas instituições, como sindicatos, organizações não governamentais, associações da universidade e de bairros do entorno da UFMA

O Pacto pela UFMA reúne oito eixos de discussão, entre elas Internacionalização; Graduação; Pesquisa, Pós-graduação e Inovação; Extensão; Relações Institucionais; Infraestrutura; e Gestão e modernização. O movimento percorrerá os campi do continente e realizará debates e discussões sobre os eixos.

Canais do Pacto pela UFMA:

https://pactopelaufma.blogspot.com/
https://www.facebook.com/pacto.ufma
https://www.instagram.com/pactopelaufma/

Sem comentário para "Professores e estudantes querem volta de Natalino Salgado à gestão da UFMA"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS