O senador Edison Lobão (MDB) que pleiteia a reeleição ao senado, esteve em quatro municípios juntamente com a pré-candidata ao governo Roseana Sarney (MDB), com o seu vice Ribinha Cunha (PSC), com o também pré-candidato ao senado Sarney Filho (PV) e comitiva nesta sexta-feira (10). Uma chapa com experiência na vida política em todas as esferas como deputados, ministros, governadores e senadores.
Pela manhã iniciaram a agenda em um grande encontro com a população e lideranças em Cidelândia, na casa de Valdenir Teixeira. Logo seguiram para reuniões abertas em São Francisco do Brejão, para escutar o apelo do povo e levar a esperança de dias melhores a milhares de trabalhadores. Depois de tanta perseguição que se instalou nos municípios. Lobão um trabalhador do povo ressaltou a importância de continuar esta missão de servir a todos os maranhenses.
Já pela tarde, as visitas aconteceram em João Lisboa e Imperatriz na Associação Comercial, que ficou lotada. Para acompanhar de perto quem sempre fez e vai continuar fazendo por toda a região. Lobão falou de fé, otimismo, garra e força para superar o que foi e esperança para viver em tempos melhores.
“Havia um surto de esquistossomose no Maranhão, não havia água. Consegui através do Presidente da República que olhasse para esta situação e então mandou o exército brasileiro cavar um poço de grande profundidade, que levou um ano, e hoje é a melhor água que temos, a de Senador La Rocque. Mandou também a Sucam, que organizou a vida das pessoas. Portanto tenhamos esperança que nosso Estado vai voltar a se desenvolver, e é por isto que a experiência somada, de nossa chapa, vai fazer a diferença”, relembrou Lobão.
No segundo dia de caravana estiveram presentes o segundo suplente de senador Dr. Antônio Melo. Os deputados Hildo Rocha (MDB), Edilázio Júnior (PV) e Léo Cunha (PSC). Os vereadores Fátima Avelino, Ademar Freitas, Eudes e Paulinho Lobão. Os prefeitos Fernando Teixeira (MDB) e Assis Ramos (MDB) com a primeira dama Janaína Ramos. Ao lado de Trinchão, Que Quê Teixeira, Prof. Eliene, Daniel Filho, Sônia Bandeira, dentre outros. Para juntos escreverem um novo capítulo de realizações, na história do Maranhão.