Insistência de Zé Reinaldo em disputar o Senado abre crise na base do PSDB e pode implodir candidatura de Roberto Rocha ao governo

1comentário
Zé Reinaldo é rejeitado pela base do PSDB como um dos nomes do partido na disputa da eleição ao Senado

A decisão sobre o segundo nome do PSDB para o Senado Federal está pondo em risco a viabilidade da candidatura do senador Roberto Rocha ao Governo do Maranhão.

O deputado federa José Reinaldo Tavares acredita ter o apoio do presidenciável Geraldo Alckmin, do ex-prefeito de Imperatriz e pré-candidato à Câmara Federal Sebastião Madeira e do próprio Roberto Rocha. Mas esqueceu que de que partido, antes de ser cúpula, é base.

E a base do PSDB, composta por pré-candidatos a deputado federal e deputado estadual, caminha em outra direção: a candidatura de Waldir Maranhão ao Senado.

A movimentação é tão intensa que existe o risco concreto de desistência de dezenas de pré-candidatos aos parlamentos federal e estadual.

Roberto Rocha e Sebastião Madeira voltam, ou melhor, estão no velho dilema do “ser ou não ser”. Caso abracem Zé Reinaldo, aniquilam a representação política do partido e tudo se passaria como se o Carlos Brandão (vice-governador e ex-presidente estadual do PSDB) ainda estivesse à frente do partido.

Com Waldir Maranhão, tudo será diferente: a base, unida, eleva as chances do PSDB, do senador Roberto Rocha e do pré-candidato a presidente Geraldo Alckmin.

Em tempo: há um manifesto de quase 40 (quarenta) pré-candidatos que defende irrestrito apoio aos deputados Alexandre Almeida e Waldir Maranhão como os dois nomes do partido na eleição ao Senado Federal.

1 comentário para "Insistência de Zé Reinaldo em disputar o Senado abre crise na base do PSDB e pode implodir candidatura de Roberto Rocha ao governo"


  1. João Carlos

    Insistência não somente, Legitimidade, competência, capacidade.
    Foda-se Waldir e blogueiros prostitutas e filhos de prostitutas!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS