COREN constata déficit de profissionais no Hospital da Criança

1comentário
Fiscais do Coren constatou sobrecarga de trabalho imposta a profissionais, que chegam a atender 60 crianças em um só dia

Após denúncias recebidas ao Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão, a diretoria do Coren-MA fiscalizou, na tarde dessa terça-feira (31), às dependências do Hospital Dr. Odorico Amaral de Matos, conhecido como Hospital da Criança, em São Luís.

Na ocasião, foram encontradas algumas irregularidades, como a falta de estrutura na unidade e a quantidade insuficiente de profissionais de enfermagem na instituição, ocasionando uma sobrecarga dos enfermeiros que chegam a atender por dia, cerca de 60 crianças. “Em conversa com a coordenação da unidade, fomos informados que o Hospital recebeu recentemente 15 profissionais e há ainda um subdimensionamento de mais ou menos 40 profissionais. O atendimento fica deficitário e a população não consegue ter uma assistência de qualidade”, esclarece o secretário do Coren-MA Jamson Oliveira.

Após a fiscalização, o presidente do Coren-MA Patrick Gomes, informou que irá protocolar uma denúncia junto ao Ministério Público do Maranhão (MPMA). “Na vistoria encontramos colchonetes em cima de poças d’água, muitos pacientes nos corredores. Essa é uma questão emergencial, e o Coren-MA vai encaminhar um relatório ao órgão responsável para informar as irregularidades encontradas”, afirma Patrick.

Na visita, estiveram presentes também a coordenadora de fiscalização do Coren-MA, Lorena Cantanhede e o conselheiro Marcus Marinho.

1 comentário para "COREN constata déficit de profissionais no Hospital da Criança"


  1. Maria Helena

    A gestão de Edivaldo faliu a saúde e a educação, ou seja, ele conseguiu piorar o que nunca foi bom, essa questão da falta de profissionais técnicos em enfermagem é uma constante, a Semus deveria realizar um concurso público imediatamente, para regularizar a situação de muitos profissionais que trabalham nas unidades de saúde praticamente sem vínculo empregatício e sem direito algum. Essa é a verdade, dois anos para o prefeito, será uma eternidade para o povo de São Luís.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS