A convenção estadual do MDB oficializou as candidaturas rumo às eleições 2018, neste domingo (29). Agora pode se falar de que Roseana Sarney é candidata ao governo do Maranhão. Onde os candidatos escolhidos para a chapa majoritária ao senado federal foram Edison Lobão e Sarney Filho. Ambos com causas voltadas para as necessidades do povo.
A experiência na política realmente tem feito a diferença na vida da população. Assunto destacado, justamente por relembrar feitos importantes na vida do povo maranhense. “Eu sempre caminhei ao lado do meu povo, eu sempre dei a mão para o meu povo e sempre fiz o Estado crescer e se desenvolver. Tudo isto gerou melhores dias, melhores salários para nossa gente. Estimulamos a livre concorrência e o direito das pessoas para abrirem seus negócios sem medo do governo. E vou voltar a realizar e valorizar o povo da forma como deve ser feito”, disse Roseana.
Mas falar das necessidades do povo é chamar a atenção para a própria experiência na vida política. E um marco histórico com sua reeleição neste ano. “Muitos que gostariam de estar conosco aqui hoje não puderam, mas mesmo assim dou minhas saudações. Hoje começamos a caminhada da independência. Independência da pressão e da coação que estamos vivendo. José Sarney foi senador por cinco mandatos, eu tenho quatro e vou enfrentar o quinto com muita determinação e coragem que adquiri em todos estes anos de experiência na vida política”, afirmou Lobão.
E para complementar a fala, Sarney Filho se emociona ao falar na trajetória política, mas principalmente por ter uma causa voltada para a natureza e o bem-estar do ser humano. “No meu caso tenho uma longa história política ligada ao povo do Maranhão. E defendo a natureza! Quem defende a natureza defende o bem-estar, principalmente dos mais pobres. O senado não é lugar para amadores. E sim para pessoas experientes. Brasília é uma guerra, e precisa de senadores com experiência assim como eu e Lobão”, reafirmou Sarney Filho.
O espaço estava lotado de pessoas que acreditam na volta de Roseana e a presença de José Sarney repercutiu de forma positiva, dando incentivo com uma mensagem de coragem e esperança, para que a guerreira possa fazer muito mais do que fez já fez pelo o Maranhão. “O povo clama pela volta de Roseana e não pode ser diferente. O que já deu certo, vai dar ainda mais. Quero ver o povo Maranhense voltar a ser alegre e viver com dignidade”, declarou José Sarney.
Estiveram presentes as principais lideranças do MDB de todo o Estado, juntamente com o apoio de suas famílias. A cantora Alcione fez questão de estar presente e cantar o jingle oficial da Guerreira. Um momento histórico da chapa formada pelo partido para todo o Maranhão, rumo às eleições 2018.