Após articulação de Astro de Ogum, vicinais são recuperadas na zona rural de São Luís

0comentário

Medida beneficia assentamentos, que costumam ficar isolados no inverno

Serviços de melhorias em estradas vicinais são executados por meio de articulação de Astro de Ogum

O inverno passado deixou alguns bairros da zona rural de São Luís completamente isolados. As chuvas fortes fizeram córregos transbordar, afetando as estradas que ligam algumas comunidades rurais da capital +maranhense. Nesse período, os agricultores alegam que ficaram impossibilitados de escoar a produção e o prejuízo para alguns deles foi grande.

Com o objetivo de resolver essa situação, o presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum (PR), manteve entendimentos junto ao poder público estadual e municipal para que fossem realizadas obras emergenciais visando melhorar os trechos onde as condições estavam piores.

Esta semana, como resultado das ações articuladas pelo parlamentar, foram iniciados a recuperação de acessos vicinais em algumas destas localidades. Um dos assentamentos beneficiados foi o Calembe, que costuma ficar isolado no inverno.

Um dos moradores registrou o momento em que os trabalhos de recuperação da via estava sendo executados e encaminhou as imagens para vereador agradecendo o apoio pelo empenho para que a comunidade saísse do isolamento.

Recuperação de estradas vicinais atende às reivindicações das comunidades

“Recebi essas fotos e fico muito feliz em ver que o poder público estadual e municipal estão atendendo às nossas solicitações que vão ajudar a melhorar os acessos às comunidades rurais da capital. Esse investimento vai facilitar o escoamento dessa produção”, disse Astro de Ogum.

Saiba mais

Além do Calembe, a medida que visa a recuperação de estradas vicinais, também deve beneficiar as comunidades do Novo Horizonte, Piçarreira e Sol Nascente, todas na zona rural da cidade.(ICL).

Sem comentário para "Após articulação de Astro de Ogum, vicinais são recuperadas na zona rural de São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS