Foi preso na madrugada de ontem (24), em Imperatriz, em cumprimento a um mandado de reclusão em aberto, expedido pela Justiça de Goiás, o blogueiro Fabrício Oliveira, acusado de criar e administrar perfis fakes em redes sociais da internet contra a ex-governadora e pré-candidata à sucessão estadual Roseana Sarney (MDB). Ligado ao governador Flávio Dino, Fabrício se apresentava publicamente como funcionário do Governo do Maranhão.
O blogueiro preso costumava de gabar por receber dinheiro da gestão comunista, por meio de publicidades em seu site. Ao estilo fanfarrão, ele costumava contar vantagens financeiras em grupos de Whatsapp, sempre revelando que sua principal fonte de renda era o governo de Flávio Dino, com quem fez questão de fazer uma selfie em um evento político, em São Luís.
Prisão
Fabrício foi abordado por policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão em uma rua de Imperatriz conhecida por ser acesso a bocas de fumo muito frequentada por usuários de drogas da cidade.
Sobre o mandado de prisão, a PM descobriu, por meio de consulta ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), que o blogueiro era foragido da Justiça goiana, que o condenou por assalto a mão armada. Segundo dados do Banco Nacional de Mandados de Prisão, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), um segundo mandado de prisão em desfavor do blogueiro continua em aberto.
Diante da constatação, não restou alternativa aos policiais senão cumprir a determinação judicial. Quanto aos financiadores de Fabrício, cabe investigar a ligação estreita entre um condenado pela Justiça por um crime hediondo e o Palácio dos Leões.