O deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) informou que recebeu denúncias sobre supostas irregularidades existentes na Prefeitura de Paraibano. Entre elas, um relato grave feito por professores, que iniciaram greve na última terça-feira (19). Segundo o parlamentar, os professores afirmam que o atual prefeito de Paraibano vem descontando o valor do INSS em cima do valor integral recebido pela categoria, mas o declara em cima do valor salarial mínimo, não repassando o valor correto, que deveria ser repassado. As denúncias foram também ratificadas pelo vereador Denys, de Paraibano.
Para o deputado Wellington, medidas urgentes devem ser adotadas, para que os estudantes de Paraibano não sejam ainda mais prejudicados.
“Os professores da cidade de Paraibano merecem respeito. Essa denúncia, quanto ao repasse do INSS, deve ser apurada, razão pela qual encaminhamos a questão ao Ministério Público, para que adote as devidas providências. Continuamos em defesa de cada professor das escolas públicas e, portanto, em defesa dos professores de Paraibano”, disse.
Wellington já esteve no município em outras ocasiões e, inclusive, realizou audiência em defesa dos aprovados no concurso e formalizou denúncias quanto às inúmeras contratações temporárias e precárias, além de indícios de nepotismo.