Remédios vão para o lixo misteriosamente em terreno baldio próximo ao Socorrinho do São Francisco

2comentários
Dezenas de caixas do remédio Plabel foram descartadas misteriosamente como lixo ,

Dezenas de caixas de comprimidos do medicamento Plabel, usado nas alterações da movimentação do sistema digestivo como em enjoos e vômitos de origem cirúrgica, doenças metabólicas e infecciosas, secundárias a medicamentos, foram descartadas, semana passada, em um terreno baldio em frente ao Socorrinho do São Francisco, vinculado à Prefeitura de São Luís. A origem dos remédios é desconhecida, até o momento.

Pelo bom estado de conservação das caixas, é provável que os medicamento estivessem guardados em local apropriado. Suspeita-se que tenham sido esquecidos, até que expirou o prazo de validade das pílulas, usadas, inclusive, em exames de raio-x, bastante comuns na rotina de unidades de saúde, como o Socorrinho do São Francisco.

Como Plabel Comprimido funciona?

A metoclopramida, substância ativa de Plabel é um medicamento que age no sistema digestório (grupo de órgãos do corpo, como por exemplo, estômago, intestino, entre outros, responsável pela digestão dos alimentos) no alívio de náuseas e vômitos.

Caixas de comprimido foram descartadas a poucos metros do Socorrinho do São Francisco

Plabel é um medicamento de baixo custo. Uma caixa com 20 comprimidos de 10 miligramas custa entre R$ 4,50 e R$ 12 em redes de farmácia. Mas seus efeitos para o organismo são altamente benéficos, se levados em conta os sintomas agressivos que combate.

O descarte de um lote expressivo de medicamentos é um atentado à saúde pública e mais uma prova da incompetência dos atuais governantes para gerir o setor.

2 comentários para "Remédios vão para o lixo misteriosamente em terreno baldio próximo ao Socorrinho do São Francisco"


  1. livia

    Alguem pode ter jogado fora ai perto, acredito que não significa ser do hospital

  2. Hugo

    Tem que ser apurada a situação para saber quem foi o autor disto

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS