O governo Flávio Dino (PCdoB) está sendo acusado de aplicar calote no dono do imóvel locado pelo Estado para abrigar o 9º Distrito Policial, no bairro São Francisco. A revelação foi feita pelo próprio locador, que denunciou a pendência, ao vivo, no programa Rádio Patrulha, apresentado pelo radialista Domingos Ribeiro, na Rádio Mirante AM.
Desde 2014, o 9º DP funciona no imóvel alugado, um casarão com dimensões bem maiores do que a delegacia original, um prédio próprio, situado na mesma rua, a menos de 300 metros do antigo endereço. O motivo da mudança foi o ataque perpetrado por membros de uma facção criminosa, que alvejaram o distrito com vários tiros. Por questões de segurança, o governo da época resolveu transferir a delegacia para instalações menos vulneráveis a ações criminosas.
Em fevereiro de 2015, o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, inaugurou as novas dependências do 9º DP, após ampla reforma do imóvel, que foi dotado de duas salas de contenção, cartórios, gabinetes, permanência, sala de captura, banheiros com acessibilidade para deficientes físicos, entre outros espaços.
Na época, Jefferson Portela chegou a gabar-se do feito da sua gestão, afirmando que o retorno dos distritos policiais e delegacias especializadas aos prédios públicos refletiria a diminuição das despesas com aluguéis de imóveis.
Passados quase três anos e meio desde a entrega do prédio próprio do 9º DP, o distrito policial continua funcionando no mesmo imóvel alugado em 2014. Enquanto isso, delegacia reformada segue fora de uso, mesmo em condições físicas adequadas ao desenvolvimento das atividades policiais.
Quanto à economia de gastos públicos anunciada pelo secretário de Segurança Pública, só se for na base do calote, devidamente denunciado, para desmoralização dos comunistas, mais uma vez.
A coisa está feia, os comunistas só estão pagando os seus camaradas, digo, os aluguéis camaradas e pouquíssimos contratos! O rombo nas finanças estaduais já beira quase R$ 2 bilhões, dizem gente do próprio governo. Estamos chegando num salve-se quem puder!!
O secretário Jeferson Portela conseguiu acabar com a polícia civil.
Estelionato eleitoral esse governo comunista.
Vergonha 09 meses de aluguéis atrasados.