Secretaria de Agricultura de Santa Rita viabiliza ações nas comunidades para evitar êxodo rural

0comentário
Gestores municipais repassaram conhecimentos sobre técnicas agrícolas aos produtores rurais

A Secretaria de Agricultura de Santa Rita (Semag) iniciou uma série de ações com as famílias agricultoras da Comunidade Quilombola São João 2. A Semag promoveu assistência técnica e extensão rural com a participação de toda a equipe técnica da pasta.

Foram desenvolvidas atividades como fabricação de defensivos agrícolas alternativos para o combate a pragas e a doenças na produção de hortaliças, boas práticas de manejo das criações de pequenos animais, como galinhas e suínos, palestras e orientações gerais aos agricultores familiares dessa comunidade.

O secretário municipal de Agricultura, Berré Carvalho, participou da ação e destacou: “A Semag, hoje, vem à comunidade São João 2 realizar esse importante trabalho para fortalecer a agricultura do povoado. É mais uma forma de trazer o poder público para perto dos nossos produtores e assim desenvolver uma gestão mais amiga.”

Atividades na comunidade agrícola tiveram como objetivo manter o homem no campo

Já o secretário adjunto, Vavá Matos, falou: “essa ação visa também incentivar o aumento da produção, e o mais importante, evitar o êxodo rural, promovendo melhores condições aos agricultores familiares. Ao longo do próximo semestre, vamos realizar mais quatro ações com esse mesmo perfil. Assim, envolveremos os cinco polos agrícolas do município.”

Sem comentário para "Secretaria de Agricultura de Santa Rita viabiliza ações nas comunidades para evitar êxodo rural"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS