O deputado federal, ex-ministro do Meio Ambiente e pré-candidato ao Senado Sarney Filho (PV) alertou para a propaganda enganosa e as obras eleitoreiras do governo Flávio Dino (PCdoB), iniciadas a poucos meses do pleito. Segundo ele, os feitos propagandeados pela mídia palaciana e os canteiros de obras montados às pressas e na base do improviso sinalizam o desespero dos comunistas com a ameaça real de perda do poder em outubro. Sarney Filho diz que percebeu, na última viagem que fez ao interior, na companhia da ex-governadora Roseana Sarney (MDB), o desejo do povo pela verdeira mudança.
Em entrevista ao jornalista Marcial Lima, apresentador do programa “Acorda, Maranhão”, na Rádio Mirante AM, o ex-ministro, um dos pré-candidatos ao Senado mais bem posicionados nas pesquisas de intenção de votos, relembrou as manifestações de apreço e reconhecimento a Roseana em Mirinzal, um dos municípios visitados pela caravana da ex-governadora, no último fim de semana.
Sarney Filho destacou que as duas principais lideranças políticas locais declararam apoio à emedebista. “Além dos gestos de reconhecimento às realizações dos governos de Roseana, recebemos muitas reclamações referentes ao atual governo, principalmente em relação às promessas não cumpridas”, relatou.
Em Central do Maranhão, outra cidade visitada pela “Caravana da Guerreira”, a queixa da população foi referente à não construção da ponte que interliga a cidade ao município de Bequimão. Sarney Filho ressaltou, em tom de brincadeira, que mesmo na condição de pré-candidata, Roseana já trouxe um benefício para o povo da região: a mobilização do atual governo para executar uma obra tão esperada e necessária. “Os recursos para a construção da ponte estão assegurados e o governo Flávio Dino recebeu o projeto executivo pronto para iniciar o serviço”, frisou.
Obra eleitoreira
Sarney Filho disse que embora saiba que se trata de uma obra eleitoreira, espera que a ponte seja construída. Ele citou o comboio de caminhões com propaganda irregular do governo usados para transportar materiais para o canteiro de obras. “O povo já sabe que a ponte não passa de uma obra eleitoreira. Mas vamos torcer para que saia do papel, embora muita gente já tenha avisado que a mobilização é só para enganar”, advertiu, afirmando que, apesar das suspeitas, é preciso acreditar na execução do projeto. “Graças a Deus, estivemos lá e nossa ida levou o governo a realizar a obra”, pontuou.
Ainda de acordo com o ex-ministro, não fosse a presença de Roseana e comitiva em Central, a ponte não sairia nunca. “Quando ele (o governador) viu a manifestação de insatisfação do povo, determinou o início da obra. “Agora, estão chegando caçambas e caminhões cheios de material”, informou. Sarney Filho lamentou que a mobilização do governo para realizar melhorias nos município só esteja ocorrendo depois de três anos e meio de mandato de Flávio Dino. Ainda assim, segundo ele, são serviços de má qualidade. “É o asfalto, que dissolve na chuva, é a ponte, que já tinha recursos assegurados desde o governo Roseana, mas só agora está sendo feita”, denunciou.
Propaganda ilegal
O pré-candidato ao Senado acusou o governo Flávio Dino do veicular propaganda ilegal, pois o conteúdo não divulga as ações da gestão, mas sim elogia a figura do governador. Ele frisou que tal estratégia midiática, que visa apenas iludir os eleitores, pode não passar de uma tentativa frustrada. “O povo não é burro, o povo sabe que agora, depois de tanto tempo, transformar a atual gestão em uma gestão eficiente é impossível”, afirmou.
Sarney Filho relatou outra reclamação feita à comitiva de Roseana por cidadãos insatisfeitos com o atual governo. Trata-se da apreensão de motocicletas utilizadas por milhares de pais e mães de família para trabalhar. Ele lembrou que antes, as pessoas se deslocavam para trabalhar nas fazendas do interior de cavalo, de burro e de jumento e, de uns tempos para cá, passaram a usar motos, e muitas delas foram confiscadas pelo governo em blitze de trânsito consideradas abusivas. “O confisco das motos gerou uma insatisfação popular muito grande. Por esse e outros fatores, o desejo de mudança é muito grande”, salientou o parlamentar.
O ex-ministro também destacou a recepção calorosa à “Caravana da Guerreira” em Pinheiro. Ele citou o comparecimento de grande lideranças políticas do município e toda a região da Baixada Maranhense. “O apoio político e popular à pré-candidatura de Roseana está deixando os governistas preocupados e desesperados”, ressaltou. Sarney Filho disse que já soube da tentativa dos comunistas de desqualificar os atos políticos do grupo adversário nos municípios maranhenses e até mesmo da propagação de fake news na internet contra a rival. “O crescimento da oposição nada mais é do que consequência do próprio desgoverno. Um governo que não respeitou, que não cumpriu suas promessas, que perseguiu muito o pequeno com cobrança de altos impostos e não se mostrou realizador em nenhuma área”, justificou.
Mais impostos, menos ações
O pré-candidato a senador afirmou que apesar do aumento de impostos e de outras fontes de receitas, como a apreensão de veículos, o governo comunista não reverteu o produto da arrecadação à população, na forma de investimentos em saúde, educação e segurança. Segundo ele, em vez de custear os setores prioritários da administração, os recursos foram gastos com propaganda. “Praticamente todas as ações foram executadas com recursos do Governo Federal”, assinalou. “O que de vê na propaganda é muito diferente do que acontece na realidade”, criticou.
Por fim, Sarney Filho acusou Flávio Dino de favorecer apenas um grupo restrito de pessoas com as benesses do seu governo. “O povo já sente isso. Não dá mais para enganar o povo com esse discurso antigo de mudança, que prega um Maranhão para todos. A gente sabe que ‘todos’ a quem eles se referem é aquela curriola que a gente conhece”, apontou.
É dino de novo la em São 18 votos e .tem que ter é vergonha esses povo que segue esse câncer do Maranhão eu acompanho o governo dino e não são obras eleitoreiras foram 4 a os de trabalho.
[…] Flávio Dino recebeu o projeto executivo pronto para iniciar o serviço”, frisou. Leia mais em Para Sarney Filho, propaganda enganosa e obras eleitoreiras sinalizam desespero de Flávio Dino (adsbygoogle = window.adsbygoogle || […]
O desespero é da família Sarney que não quer deixar o governador trabalhar.
Por favor, não atrapalhem o progresso do Maranhão. Deixe Flávio Dino melhorar nosso estado.