Vereador Cézar Bombeiro denuncia conspiração política para impedir festa do centenário da Liberdade

0comentário
Cézar Bombeiro exibe cópia de licença para reforçar sua denúncia na tribuna

O vereador Cézar Bombeiro (PSD) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Sã Luís para denunciar a falsificação de um documento com o único objetivo de impedir a realização da festa em comemoração ao primeiro centenário da Liberdade, organizada pela comunidade, e marcada para os dias 25, 26 e 27 deste mês. Bombeiro lamentou que políticos oportunistas, que nunca fizeram nada pelo bairro, estejam conspirado para que o evento não aconteça.

Durante o seu pronunciamento, o vereador lembrou que é o autor da Lei Municipal que instituiu o dia 25 de maio como data do centenário da Liberdade e disse que todos os colegas de parlamento são conscientes do seu engajamento a essa causa, sobretudo por ser morador do bairro há décadas.

Ele apresentou cópia da autorização que deu entrada em um pedido de autorização, em 25 de março, na Blitz Urbana, para que o Viva Liberdade fosse usado para a realização da festa. Na programação, estão previstas apresentações de bumba meu boi, tambor de crioula, cacuriá, cantores de seresta, arrocha, reggae, além de shows de artistas oriundos do bairro.

Ele estranhou o fato de uma segunda licença, com data de 4 de abril, ter sido emitida para uso do mesmo espaço para que seja realizada uma ação social, no próximo dia 26, segundo dia da festa do centenário, o que inviabilizará a programação previamente elaborada pela comunidade. “Alguns políticos tiveram mais peso do que eu na Blitz Urbana”, lamentou. Ele informou que a licença emitida para ele tinha o número 573, enquanto a outra licença tinha a numeração 624, o que reforça a suspeita de manobra.

Falsificação

Cézar Bombeiro tornou pública, na tribuna, a suspeita de falsificação da licença com o único propósito de impedir a festa popular. Um dos indícios de fraude seria a data de 7 de março informada pelo superintendente da Blitz Urbana como sendo a da apresentação do pedido pela outra parta, quando, na verdade a solicitação foi protocolada em 4 de abril. O vereador embasa sua desconfiança na diferença das assinaturas registradas na sua licença e na autorização concedida para a realização da ação social. “O documento foi visivelmente falsificado. Mas, por que isso? Para atingir o Cézar Bombeiro? Para atingir a comunidade?”, questionou.

Cézar Bombeiro fez uma advertência aos autores da conspiração. “Se eles pensam que estão fazendo mal a mim, estão enganados. Com essa atitude mesquinha, estão prejudicando a si próprios”, alertou. Assista:

Sem comentário para "Vereador Cézar Bombeiro denuncia conspiração política para impedir festa do centenário da Liberdade"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS