Vídeo: bandidos atacam mais um delegado na Ilha, mas dessa vez se dão mal

0comentário
Delegado Sebastião Uchoa foi atacado por criminosos, mas reagiu prontamente

O delegado de Polícia Civil e ex-secretário de Justiça e Administração Penitenciária Sebastião Uchoa foi vítima de tentativa de assalto, no início da manhã desta quarta-feira (9), quando passeava com seu cão de estimação, no bairro Jardim Eldorado, vizinho ao Turu. Mas, diferente do desfecho trágico de quatro dias atrás, quando o delegado de Polícia Federal David Aragão foi morto por três bandidos que invadiram sua casa, no Araçagi, em pleno aniversário de uma de suas filhas, dessa vez, os criminosos se deram mal.

O ataque a Uchoa aconteceu por volta das 6h25. A bordo de uma motocicleta, os bandidos avistaram o delegado e, aproveitando que a rua onde o delegado caminhava com o animal estava deserta, o abordaram e, de arma em punha, deram-lhe voz de assalto. A reação foi imediata. O policial sacou sua pistola e passou a atirar seguidamente no rumo da dupla.

O assaltante que pilotava a moto fugiu em disparada, deixando para trás o garupa, que teve que correr. Nas imagens, percebe-se que o bandido que escapou a pé está mancando, sinal de que uma ou mais balas o alvejaram. Uchoa chegou a correr até a esquina, na tentativa de prender os ladrões, mas ambos conseguiram se evadir.

Em mensagem transmitida via Whatsapp, inclusive para o autor deste blog, o delegado fez um breve relato do episódio, que classificou como “tentativa de latrocínio”.

Dessa vez, o crime não levou vantagem. Espera-se de outros policiais reações semelhantes ou ainda mais implacáveis quando criminosos ousarem atentar contra suas vidas, para que a lei sempre prevaleça. Assista:

Sem comentário para "Vídeo: bandidos atacam mais um delegado na Ilha, mas dessa vez se dão mal"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS