Marcada para essa sexta-feira, (4), no plenário da Câmara Municipal de São Luís, um amplo debate e a busca de soluções para o sério e deprimente problema dos mercados e feiras de São Luís. Lamentável sob todos os aspectos é que os problemas são antigos e tratados com muita indiferença pelos gestores públicos municipais e estaduais e os legislativos também têm as suas responsabilidades, assim como o Ministério Público, diz o vereador Cézar Bombeiro (PSD).
“Se tivéssemos uma vigilância sanitária atuante e um Ministério Público bem determinado, as feiras e mercados de São Luís estariam interditados”, destaca o vereador, salientando que existem casos em feiras e mercados que esgotos correm a céu aberto, nas proximidades em que produtos são comercializados.
Adianta Cézar Bombeiro que “a minha proposta com a audiência pública não é criar problema, uma vez que ele existe de há muito, mas se buscar meios efetivos de solução, que afinal de contas é uma questão de saúde pública e responsabilidade de todos nós, afirma o vereador do PSD”.
Continuando sua argumentação, o parlamentar da social democracia acentua que “já estive visitando mercados e feiras de nossa capital, conversando com feirantes e senti que eles, mais do ninguém, têm aspirações de amplas melhorias e também de contribuir com os seus conhecimentos práticos”. Para finalizar Cézar Bombeiro completa que “inúmeros deles relatam, que quando há alguma reforma, não são consultados e tudo é feito à revelia e de péssima qualidade, que na maioria das vezes ao invés de melhorias, acabam criando mais problemas.
A audiência pública está marcada para à 10 horas desta sex-feira (04), no plenário da Câmara Municipal de São Luís. A participação efetiva de feirantes e de consumidores será de fundamental importância para que esforços sejam somados em busca de soluções, afirma o vereador.