O deputado Wellington recebeu, na tarde da última quinta-feira (26), o senhor Raimundo Nonato, pai de uma criança de 4 anos que está hospitalizada no Materno Infantil devido a um tumor da medula e precisa urgentemente de tratamento de radioterapia.
Segundo relatos do pai, o hospital que fornece o tratamento informou que não possuí leitos disponíveis, o que motivou que o mesmo acionasse a justiça através da defensoria pública na 1ª vara da infância e da juventude que proferiu liminar desde o dia 17 de abril obrigando o Estado e o Município disponibilizar leito no hospital para que a menor realize tratamento de radioterapia, tendo em vista a extrema urgência e a gravidade do caso. Entretanto, mesmo com ordem judicial, o Estado e município estão omissos diante da situação e descumprem decisão da justiça, mesmo após serem intimados e procurados pelo pai da criança.
“Recebemos o pai da criança na tarde de ontem e o acompanhamos nos órgãos responsáveis na tentativa de buscar uma solução para o caso. Hoje continuamos tentando resolver o problema entrando em contato com os setores responsáveis, porém, a secretária de saúde do Estado e do Município ainda não resolveram a situação, ficando clara a omissão perante o caso ao não fornecer o tratamento para uma criança de apenas 4 anos. Isto é inadmissível, pois saúde é um direito fundamental que não está sendo assegurado pelos órgãos responsáveis, mesmo diante de ordem judicial. Iremos continuar acompanhando o caso e aguardamos que a Secretaria de Saúde cumpra a decisão judicial e forneça atendimento e assistência adequada a essa criança, pois com saúde não se brinca!”, afirmou Wellington.