Servidores púbicos vinculados à Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) que trabalham em feiras e mercados de São Luís estão com os salários atrasados há quatro meses. São dezenas de trabalhadores, lotados nas funções de serviços gerais e cobradores que ainda não receberam remuneração este ano.
Os trabalhadores que exercem a função de serviços gerais desempenham tarefas como limpeza, manutenção e vigilância em feiras da capital. Já os cobradores são responsáveis pelo recolhimento das taxas cobradas pela Semana dos feirantes que mantêm boxes, barracas e bancas nos mercados.
Na feira do João Paulo, todos os trabalhadores lotados nas funções de serviços gerais e cobrador amargam atraso salarial há pelo menos 120 dias. A pendência já começa a comprometer a rotina do mercado, pois, sem dinheiro, os servidores ficam desmotivados e alguns têm faltado ao trabalho.
Os servidores dizem que já fizeram vários apelos à Semapa, sem êxito. Enquanto isso, a pasta continua investindo pesado na Feirinha Cultural, feito mais significativamente da gestão do secretário e vereador licenciado Ivaldo Rodrigues.
Logo logo a prefeitura deve ta tomando as devidas providências para a quitação desses sálarios