O governo Flávio Dino (PCdoB), por meio do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon), promove, nesta quarta-feira (25), uma atividade, em um shopping da região metropolitana de São Luís, com oferta de benefícios que vão além das suas prerrogativas e que podem configurar abuso de poder político e econômico. Em pleno ano eleitoral, o Procon, presidido até duas semanas atrás pelo advogado Duarte Júnior, pré-candidato a deputado estadual pelo mesmo partido do governador, oferece ingressos de cinema e lanches grátis às pessoas que comparecerem à ação.
Na atividade, iniciada às 8h, os cidadãos terão acesso a serviços como emissão de documentos e orientação sobre direitos do consumidor. Mas chama atenção a oferta-extra de cinema e lanche, que a seis meses da eleição e por causa da pré-candidatura do ex-presidente do Procon a uma vaga na Assembleia Legislativa, soa como compra de votos.
Para quem se viabilizou politicamente apontando erros e irregularidades de adversários, o governo comunista vem cometendo poucas e boas e aos poucos vai e tornando insuperável quando o assunto é violar a lei.