Depois do temporal que castigou São Luís ontem, a Unidade de Ensino Básico Amaral Raposo, na localidade Pedrinhas, na zona rural de São Luís, teve as atividades parcialmente paralisadas. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) agendou reparos no telhado e fiação elétrica a partir desta terça-feira (17).
A escola entrou em sistema de rodízio, com turmas e professores se revezando nas salas de aula em horários alternados. Tudo para não prejudicar o ano letivo.
Nesta manhã, apenas o 6° ano teve atividades. Amanhã, será a vez do 8°ano .O revezamento continuará até que sejam concluídos os consertos.
Apesar dos transtornos apurados pelo blog, a diretora da escola tentou amenizar a situação, atribuindo a inundação do prédio ao afastamento das telhas, causado pela vibração decorrente da passagem dos trens na linha férrea próxima ao UEB.
Assista ao vídeo:
Complicado, creio que logo essa situação será resolvida.
Gostaria que você tivesse a mesma presteza para denununciar também a situação de bairros como o Parque Pindorama que está uma cratera, burracos, valas, ruas totalmanete sem asfalto. um bairro no centro da cidade e jogado as traças esquecido pelo poder público. com um IPTU altissimo. Isso sim você estaria ajudando a população e agindo com a verdade.
Pois sobre a escola que voçê cita nesta materia não alagou ou virou poco como diz. A chuva foi torrencial na segunda feira, bairros e ruas inteiras alagadas. Pq não poderia acontecer com uma escola? a escola esta em bom estado e a questão de telha é normal acontecer vazamentos. conheço a escola tenho parentes lá e a escola é muito boa, organizada e a diretora que vocêc cita é uma pessoa excelente, grande profissional e muito dedicada. Então meu amigo aja com a verdade sempre!!! E não divulgue vídeos que não saiba a origem ou veracidade. Isto é crime.