Alunos do Centro de Ensino Joaquim Gomes de Sousa interditaram a Avenida Jerônimo de Albuquerque, na tarde da última terça-feira (10), para cobrar condições dignas no local em que estudam. De acordo com estudantes e professores, que entraram em contato com o deputado Wellington, a escola não tem merenda escolar, não tem ventilação, iluminação, falta professor, possui salas totalmente desestruturadas e, além disso, há mato em toda a escola, o que contribui para a insegurança no local.
Ao encontrar os estudantes, o deputado Wellington, que desenvolve o projeto “De Olho nas Escolas”, afirmou que cobraria, em caráter de urgência, uma ação por parte da Secretaria de Educação do Estado.
“O nosso projeto ‘De Olho nas Escolas’ consiste em ter esse contato direto com os alunos e professores. Recebemos a solicitação e visitamos o local. Constatamos, ali na escola, um espaço totalmente abandonado, sem qualquer estrutura para receber estudantes e professores. O Governador Flávio Dino faz tanta propaganda de ‘escolas dignas’, mas na realidade o que encontramos é um espaço como esse, totalmente abandonado e sem estrutura. Amanhã logo cedo estaremos encaminhando a solicitação à Secretaria de Educação para que, em caráter de urgência, adote providências quanto ao caso. Afinal, com educação pública não se brinca”, afirmou Wellington.
Assista: