Vítima de abuso de autoridade, Boi da Maioba pedirá à SSP licença para ensaios até o amanhecer

0comentário
Ensaios do Boi da Maioba se estendem até o amanhecer e boieiros não abrem mão de tradição

O presidente do Bumba boi da Maioba, José Inaldo Ferreira, informou ao blog que pedirá à Secretaria de Segurança Pública (SSP) autorização para que os ensaios de todos os grupos folclóricos se estendam até o amanhecer. Ele classificou como abuso de autoridade o episódio ocorrido na madrugada do último domingo (8), no bairro João Paulo, quando duas guarnições da Polícia Militar, tendo à frente um subtenente, deram ordem para que a festa fosse encerrada.

Zé Inaldo disse que pretende agendar uma reunião com o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, para que o gestor autorize, por escrito, eventos realizados pelo Boi da Maioba e demais grupos do gênero até as 6h. “Nossa intenção, agora, é agendar uma reunião com o secretário Jefferson Portela para que ele nos dê por escrito um documento referente a liberação dos eventos para bumba boi, não só o da Maioba, mas também para os demais, permitindo a todos que desenvolvam suas atividades como de costume, até às 6”, assinalou.

Sobre o episódio do último domingo, no João Paulo, Zé Inaldo entende que foi abuso de autoridade do militar que comandava a guarnição.  O presidente do Boi da Maioba frisou que a alta cúpula do sistema de segurança não compactua com qualquer ato de coação cometido contra a cultura popular.

“O secretário (de Segurança Pública) nunca vetou nossos eventos. O coronel Pereira (ex-comandante da PM) já se pronunciou em uma emissora de rádio, assegurando que não foi dada nenhuma ordem para paralisar o ensaio do nosso boi”, mencionou o presidente do batalhão maiobeiro, o mais popular dentre os grupos do gênero no estado, que em 2018 completa 121 anos de fundação.

Próximo ensaio

O próximo ensaio do Boi da Maioba será realizado na noite do próximo dia (21) e madrugada do próximo dia (22), no PH Center, na Avenida Jerônimo de Albuquerque, logo depois do viaduto da Cohab, no sentido de quem se dirige ao Angelim.

Sem comentário para "Vítima de abuso de autoridade, Boi da Maioba pedirá à SSP licença para ensaios até o amanhecer"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS