O vereador Cézar Bombeiro (PSD) e mais 168 colegas foram aprovados em concurso público para a primeira turma de soldados do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, formada no dia 4 de abril de 1988. Apesar de ter passado pouco tempo na corporação, o vereador herdou dela o dignificante nome de Bombeiro, que o identifica até os dias atuais e do qual ele não abdica.
Os integrantes da primeira turma do concurso público para soldado militar do Corpo de Bombeiros decidiram marcar os 30 anos de uma importante conquista. Uma comissão conseguiu localizar os colegas que já deixaram a vida militar, os que ingressaram em outra atividade profissional, como Cézar Bombeiro, que depois mediante concurso público foi aprovado para o Sistema Penitenciário do Maranhão, como agente.
A iniciativa da importante comemoração dos 30 anos da turma do primeiro concurso público para militar do Corpo de Bombeiros contou com o apoio do Comando Geral com a integração dos militares que fizeram parte da turma, o que acabou se constituindo em uma comemoração com registro nos anais da corporação.
O vereador Cézar Bombeiro e outros colegas que exercem atividades profissionais civis foram homenageados e informados que são partes integrantes da memória do Corpo de Bombeiros do Maranhão. Todos se emocionaram pela maneira afetiva e carinhosa de como foram recebidos e distinguidos na homenagem com a participação efetiva de oficiais superiores e do Comando Geral do Corpo de Bombeiros.
Cézar Bombeiro, que já havia apresentado ao plenário da Câmara Municipal, Moção de Aplausos e Congratulações à Primeira Turma do Concurso para Soldado do Bombeiro Militar, aprovada por unanimidade, informou que nela consta os nomes de todos os 169 soldados aprovados e que constam dos registros do legislativo municipal. Durante a solenidade de ontem realizada na unidade do Corpo de Bombeiros do Parque do Bom Menino, muitos integrantes da turma chegaram as lágrimas com o desfile e a execução de hinos e marchas militares. O vereador disse que, se sentiu como um recruta iniciante pensando na construção de uma vida futura e parabenizou os colegas que estão em plena atividade, a maioria oficiais e outros que já se encontram na reserva, além dos que integram forças militares no Maranhão e fora do Estado, mas que são protagonistas dessa importante história, afirmou Cézar Bombeiro.
Neste domingo no centro recreativo da corporação no bairro do Araçagi, os integrantes da primeira turma do Corpo de Bombeiros, estarão reunidos com as suas familiares para a realização de um almoço de confraternização.