Wellington defende direito à inclusão no Dia Mundial de Conscientização do Autismo

0comentário
Wellington defendeu inclusão de autistas em entrevista à TV Assembleia

O deputado estadual progressista Wellington do Curso concedeu entrevista à TV Assembleia, no Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado em dia 2 de abril, e destacou o projeto de lei nº60/2017, de sua autoria, que concede gratuidade para autistas e acompanhantes em estádios, ginásios e parques. O projeto surgiu após audiência pública, também realizada por Wellington, em que foram ouvidas as solicitações de pais e mães de autistas.

Ao destacar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, Wellington do Curso defendeu a importância de se garantir a inclusão e a necessidade de se superar o desafio que é o diagnóstico do autismo.

“No Maranhão, de acordo com associações, no Maranhão há cerca de 7 mil pessoas com Transtorno do Espectro Autista – TEA. Desde 2015, quando iniciamos nosso mandato na Assembleia Legislativa, temos articulado ações e apresentado projetos que beneficiem as pessoas com autismo. Buscamos a garantia de mais direitos e inclusão. Por isso apresentamos tal projeto que tem por objetivo conceder a gratuidade tanto aos autistas quanto aos acompanhantes em estádios, ginásios e parques. A proposta já recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça e a sua aprovação implicará em um benefício aos maranhenses. Portanto, não apenas hoje, mas diariamente é dia de refletir sobre o autismo, defendendo a inclusão e encarando com coragem o desafio que ainda existe no diagnóstico”, afirmou Wellington.

Sem comentário para "Wellington defende direito à inclusão no Dia Mundial de Conscientização do Autismo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS