Flávio Dino põe tropa e população em risco ao promover formação de novos PMs em apenas dois meses

6comentários
Candidatos ao cargo de soldado da Polícia Militar já iniciaram curso de formação, que será ministrado em tempo recorde

O governador Flávio Dino (PCdoB) está cometendo um dos maiores desatinos do seu mal avaliado governo ao promover um curso de formação de novos soldados para a Polícia Militar com duração de apenas dois meses. Que condições técnicas e psicológicas de proteger a sociedade terá um agente de segurança pública preparado em período tão curto, muito inferior ao tempo destinado por outras unidades da federação à qualificação dos seus policiais militares?

Para se ter uma ideia, o vizinho estado do Piauí realiza a formação de novos integrantes da PM em seis meses, o triplo de tempo dedicado por Flávio Dino à mesma atividade, fundamental para a montagem de uma tropa capaz de fazer frente ao crime e equilibrada o suficiente para não cometer abusos.

Na Bahia, a duração é de nove meses e no Paraná é de 10. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, o curso de formação de soldados da PM se estende por um ano.

Tamanha disparidade vem chamando a atenção e suscitando os mais diferentes questionamentos diante da intenção do comunista em mandar colocar em ação um efetivo formado às pressas e, provavelmente, despreparado. Há quem suspeite que a celeridade é mais uma jogada político-eleitoreira do governo, que pretende capitalizar nas urnas o reforço do policiamento, mesmo que este seja precário.

Por meio do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos Universidade de Brasília (Cebraspe), Flávio Dino ordenou a convocação de 3.200 candidatos aprovados nas três fases iniciais do certame (prova objetiva, exames clínicos e Teste de Aptidão Física) para a última etapa.

Desse total, serão selecionados 1.200 homens e mulheres para vestir a farda e atuar imediatamente nas ruas. Todos serão submetidos aos riscos que marcam os confrontos com criminosos cada vez mais audaciosos, tornando-se vítimas potenciais da sua própria falta de experiência e qualificação.

Quanto à população, esta permanecerá no meio do fogo cruzado entre bandidos e polícia, sem a devida proteção dos riscos que todos correm no dia a dia.

6 comentários para "Flávio Dino põe tropa e população em risco ao promover formação de novos PMs em apenas dois meses"


  1. ALEXSANDRO

    Estamos em guerra contra o crime meu caro blogueiro. Então não vem com essa que não deve preparar o soldado militar em 2 meses.

  2. Diego Mauricio

    Tempo de treinamento ou curso não é sinônimo de qualidade na formação policial militar, embora há de se convir que dois meses não dá. Entretanto a PMMA fará todo o possível para preparar este soldado para que ele tenha o mínimo de condições para o combate ao crime. Vale ressaltar que a atividade policial é uma profissão que não se aprende no banco da sala de aula, é preciso a prática, será nas ruas, com a vivência do dia a dia contra a criminalidade é que o PM /18 será formado. Nem oficiais que passam quatro anos na Academia de Polícia saem preparados para o pleno exercício de suas funções. Qualidade de ensino e técnica policial devem ser priorizadas neste curto espaço de tempo, evitando sugas desnecessários entregarão policiais decentes para a sociedade.

  3. Caboclo

    Essa informação é uma inverdade, tendo em vista que dois meses será apenas a fase de complemento do certame, após esse período depois de nomeado, os alunos soldados terão uma carga horária de formação Normalmente como nós concursos anteriores!

  4. Tony Meneses

    Bucha de Canhão

  5. Douglas

    Sabe de nada e fica falando esses blogueiro pega informações pela metade e públicar desse se continuar assim nao vai a lugar algum.

  6. Fabio garcez

    Esse blogueiro tem que procurar é estudar pra se aperfeiçoar

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS