Vereador Marquinhos distribui 6 toneladas de peixes em ação humanitária na Semana Santa

Marquinhos entrega peixes a populares em mais uma ação humanitária na Semana Santa

O vereador Antônio Marcos Silva, o Marquinhos, distribuiu, na Quinta-Feira Santa, seis toneladas de peixes a moradores de diversos bairros de São Luís. Foi a terceira ação do gênero realizada pelo vereador, que desde o seu primeiro mandato prioriza o apoio às comunidades carentes, onde as famílias, muitas vezes, não têm nem sequer o que comer.

Vereador entrega pescado a moradora em um dos bairros contemplados: gesto muito mais humanitário do que político

Cerca de 3 mil pessoas foram beneficiadas na ação realizada por Marquinhos na Semana Santa. Os peixes foram distribuídos a moradores dos bairros Vila Luizão, Divineia, Sol e Mar, Brisa do Mar, Santa Rosa, Recanto do Olho d’Água, Matões/Turu, Ipem/Turu, Tibiri, Ipase e Anil.

Povo agradeceu o gesto de Marquinhos, que realizou terceira ação humanitária na Semana Santa

O vereador lembrou que as comunidades que receberam a doação são extremamente carentes e que seu gesto é muito mais humanitário do que político. Ele fez referência ao Índice de Desenvolvimento (IDH) do Maranhão, um dos mais baixos do país, e afirmou que sua intenção é tornar o dia santo menos sofrido aos mais humildes, que nessa data tão representativa terão comida na mesa para alimentar suas famílias.

Populares abraçaram Marquinhos, em sinal de gratidão pelo gesto de solidariedade do vereador

“Muitas pessoas da nossa periferia, às vezes, não têm nem sequer o que comer. Daí a importância desse gesto, que representa o papel humanitário que sempre procurei desempenhar em meus mandatos”, destacou Marquinhos.

Vereador fez questão de entregar pessoalmente o pescado da Semana Santa às famílias carentes

 

Povo formou fila gigantesca para receber peixe para se alimentar no dia santo

Desde 2015, quase 17 mil motos saíram de circulação no Maranhão

Motos e carros acomodados no pátio são encaminhados a leilão caso proprietários não paguem débitos de IPVA

O Maranhão registrou uma queda drástica do número de motocicletas em circulação nos últimos três anos, período que coincide com o mandato do governador Flávio Dino (PCdoB). De 2015 a 2017, nada menos do que 16.976 motos deixaram de circular no estado. É o que revela levantamento realizado pelo Empresômetro, empresa brasileira de inteligência de negócios em parceira com o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), instituição referência no Brasil em assuntos estratégicos e de tributação.

Em 2015, a frota total de motocicletas em circulação no Maranhão era de 479.614. Ano passado, despencou para 462.638, quase 17 mil unidades a menos.  A redução significativa do número de motos no estado é atribuída à crise que se abateu sobre as montadoras nos últimos anos. provocando retração nas vendas. Mas, sem dúvida, é motivada, também, pelas blitze realizadas diariamente, em diversos pontos do Maranhão, pelo Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV), cujo alvo preferencial são justamente os veículos de duas rodas.

Balanço

De acordo com os editais, Flávio Dino leiloou 3.211 veículos só em 2015; em 2016, o número cresceu para 3.411. Em 2017, o número subiu para 4.792. Ao total, em três anos, Flávio Dino já levou a leilão 11.414 veículos de maranhenses, isso sem mencionar os 1.502 veículos leiloados só em 2018.

Grande parte desses bens são motocicletas, arrematadas por indivíduos e empresas de outros estados, o que torna ainda mais expressiva a redução da frota.

Além desse fator, a frota anual de veículos sofre variações de acordo com o número de unidades emplacadas, menos a quantidade de veículos que saíram de circulação devido a furtos e roubos sem a recuperação pelo proprietário (cuja destinação são os desmanches, novo registro com chassi adulterado ou envio para o exterior), perda total em acidentes e desgaste mecânico ou de lataria, que impede o seu uso.

Duas grandes atrações em São Luís

Final de Semana Promete na Allure, com Forró Cavalo de Pau e Marcinho

Coloque logo na agenda, porque vem aí duas grandes atrações e prometem fazer um mega show! dia 06 de abril, sexta-feira tem Forró Cavalo de Pau. Vamos relembrar o melhor forró das antigas, e ainda tem Gerrard Lima e Dj Rogério Mix

Já no dia 07 de abril, sábado tem Marcinho, um dos residentes da Colosso Lake de Fortaleza e a festa não para por aí, Guilherme Torres e Dj Júnior Pulga vão detonar tudo na mais nova casa de show de São Luís, ALLURE. Localizada em um local privilegiado (Rua dos Maçaricos, Nº 215 – Lagoa da Jansen, próximo antigo Salomé Bar). O empreendimento dos sócios Júnior Sales e Leandro Costa.

Allure é uma casa de show diferenciada, com capacidade para 1.000 pessoas, toda climatizada. A casa possui sistema acústico, excelente estrutura de palco, som, iluminação, equipe treinada para melhor atender ao público exclusivo da Ilha, proposta de inovação, requinte, elegância e sofisticação reunidos em um só lugar. Allure, um novo conceito de casa de show Vip chega na Ilha do amor e você escolhe o melhor local onde se divertir: Pista, camarote e lounge.

Acesse nossas redes sociais e fique por dentro da programação e informações da “ALLLURE”.

Instagram: @allure_slz

#somostodosallure

Allure, sua nova casa de show com o luxo e o conforto que você merece.

Serviço

O que? Final de Semana Promete na Allure, com Forró Cavalo de Pau e Marcinho.

Quando?

Sexta-feira dia 06 de abril, tem Forró Cavalo de Pau. Vamos relembrar o melhor forró das antigas, e ainda tem Gerrard Lima e Dj Rogério Mix.

Sábado dia 07 de abril, tem Marcinho, um dos residentes da Colosso Lake de Fortaleza e a festa não para por aí, Guilherme Torres e Dj Júnior Pulga

Onde? ALLURE (Lagoa da Jansen, próximo antigo Salomé Bar)

Quanto?

Primeiro Lote

R$ 40,00 Pista

Meia 20,00

R$ 60,00 Lounge

Meia 30,00 Pista

Reservas Camarote para até 15 pessoas, informações:

(98) 98263-49 82

(98) 99101-73 01

Atrações:

Horário: 22h

Pontos de venda antecipados:

Bilheteria Digital do: Shopping da Ilha, Rio Anil Shopping e Rio Poty Hotel

Açaí Sunset: Shopping da Ilha, Ponta D’ Areia, Parque Shalon, Rio Anil Shopping e Tropical Shopping.

Reservas e Informações:

(98) 98263-49 82

(98) 99101-73 01

Realização: Allure (Júnior Sales e Leandro Costa) e Jr Sales Produções.

Assessoria: Rita Matos Assessoria de Imprensa e Comunicação.

Edivaldo Holanda agradece homenagem da Câmara e destaca trabalho de Astro de Ogum

Edivaldo Holanda disse que Astro de Ogum tem desenvolvido um trabalho exemplar na Câmara

O deputado Edivaldo Holanda (PTC), ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na tarde de segunda-feira (26), para destacar as ações desenvolvidas pelo presidente da Câmara Municipal de São Luis, vereador Astro de Ogum (PR), ao mesmo tempo em que rememorou o seu período como vereador de São Luis, na década de 1970, lembrando que foi eleito presidente daquela casa parlamentar numa situação inusitada, já que não tinha o apoio do prefeito da época, adversário declarado e que ele e seu grupo realizaram a eleição em plena Praça João Lisboa.

O parlamentar agradeceu a placa de honra ao mérito recebida na semana passada na Câmara Municipal, quando, por iniciativa do presidente Astro, todos os ex-presidentes foram distinguidos com a honraria. Ressaltou ainda o deputado: “ A Câmara de São Luis completará, este ano, 400 anos. É a segunda mais antiga casa parlamentar municipal do Brasil, tendo em sua presidência hoje um dos vereadores mais dinâmicos que, como presidente deste parlamento, tem feito um trabalho extraordinário na área social, na reestruturação daquele poder. O vereador Generval Martiniano Moreira Leite, conhecido como Astro de Ogum, tem desenvolvido um trabalho exemplar naquela casa”, destacou Edvaldo Holanda.

Prosseguindo, ela enfatiza: “Por ali eu passei nos primeiros anos da década de 19 70. Cheguei à Câmara Municipal de São Luís ainda muito jovem. E ali, nos anos iniciais daquela década , fui vereador. Éramos 17 vereadores, a Câmara funcionava na Praça João Lisboa, em uma antiga padaria, e o plenário era no forno da padaria. Transcorria a o movimento destruidor da democracia do Brasil, a Revolução de 31 de março. Um certo dia, senhoras e senhores deputados, em uma briga entre dois grupos da Câmara , o vereador Manoel Ribeiro de um lado e a ex-vereadora de saudosa memória, Lia Rocha Varela, do outro lado.

A vereadora Lia queria prorrogação do seu mandato de presidente da Câmara, tendo total apoio do ex-prefeito, ex-governador João Castelo, também de saudosa memória, na época governador do estado. Ele quaria a prorrogação do mandato de sua aliada Lia Varela. E nós fomos à luta em um embate em plena Praça João Lisboa. E, numa cadeira de engraxate, transformada em urna eleitoral, a maioria daquela casa parlamentar me elegeu presidente. Foi naquele local, em frente do Poder, realizamos várias sessões. O pleito foi parar no Tribunal de Justiça do Estado. Havia, então, duas mesas e duas sessões diárias da Câmara: uma realizada no Poder e a outra na Praça João Lisboa, tendo a mim como presidente eleito. Ganhamos na Justiça e eu pude tomar posse da presidência da Câmara Municipal de São Luís. E eu estou dizendo isto porque recebi uma placa de ex-presidente. Eu fiquei muito feliz, muito honrado em receber esta placa, uma homenagem especial como ex-presidente da Câmara Municipal de São Luís”, afirmou.

Sempre exibindo a placa, o deputado foi mais além, ao assinalar : Esse é um orgulho que trago comigo. Terr sido vereador da capital e ter dirigido aquele Poder. E eu lá disse que todo político deveria iniciar a sua vida no plenário de uma Câmara Municipal, ali é a primeira escola, a grande escola. É o grande ensinamento. É o primeiro contato do político com o povo, com a comunidade, os embates com os problemas sociais. O vereador é um lutador de primeiro momento, de primeira hora ao lado da comunidade. E eu trago comigo este orgulho, esta lembrança, este pedaço da história que a minha capital, que a minha cidade de São Luís me proporcionou, vereador de São Luís, ex-presidente daquele poder.v Agradeço a Deus por ter me proporcionado aquele grande momento da minha vida. Agradeço ao presidente Astro de Ogum pelo reconhecimento do trabalho realizado naquela Casa. Agradeço ao povo de São Luís por ter me conduzido a ela. E agradeço agora a vocês, deputados e deputadas, a oportunidade que me concedem de poder expressar tudo isto a todos vocês. Muito obrigado e que Deus nos abençoe a todos”, finalizou.

Wellington destaca decisão do TSE que autoriza militares em serviço votarem em qualquer zona

Wellington considerou decisão do TSE de extrema relevância

O deputado estadual progressista Wellington do Curso parabenizou, durante expediente na Assembleia Legislativa, o presidente do TSE, Luiz Fux, que determinou que todos os militares que estiverem em serviço no dia da eleição poderão votar em qualquer zona eleitoral. Com a decisão, os batalhões tem até o dia 23 de agosto para encaminharem à Justiça Eleitoral os nomes dos agentes que estarão em serviço.

Segundo Wellington, a decisão é de suma importância para que todos, inclusive os policiais militares que estão em serviço, possam exercer sua cidadania.

Grande parte dos militares trabalha para garantir a segurança no dia do pleito em todo o país

“O exercício da cidadania através do voto deve ser estendido a todos àqueles que, por algum motivo, se encontrem impossibilitados de votar. Por isso, a decisão do presidente do TSE de permitir que o policial militar vote, em qualquer zona eleitoral, se estiver de serviço, é de extrema relevância, tendo em vista que grande parte dos militares trabalha para garantir a segurança no dia do pleito e por isso, acabam não exercendo seu direito ao voto. Nesse sentindo, parabenizo a sábia decisão do TSE que, de forma muito coerente, busca efetivar o funcionamento do regime democrático dando a todos a possibilidade de escolha dos seus representantes, inclusive aos militares”, disse o professor e deputado Wellington, que foi sargento do Exército durante 15 anos.

Ana Izabel Azevedo mostra semijoias em novo showroom

Ana Izabel Azevedo apresenta itens da coleção a cliente

Foi no restaurante Tasquinha, na Lagoa da Jansen, que Ana Izabel Azevedo apresentou o showroom de lançamento da coleção 2018 de semijoias com a sua assinatura.

O evento contou com a presença de admiradoras do trabalho da anfitriã, mulheres de bom gosto da sociedade, que ficaram encantadas com a coleção. Entre outras coisas, a consultora de imagem Hérica Soares deu dicas de styling com os acessórios.

O showroom promovido pela empresária foi bastante prestigiado

Ana Izabel Azevedo apresentou lindas peças exclusivas de seu portfólio. As convidadas para o showroom, além de conferirem os produtos em primeira mão, degustaram frios e prosecco, bem como participaram de um sorteio de uma linda peça.

Prefeitura de Santa Rita antecipa salários, distribui cestas básicas e realiza Feirinha do Produtor

Prefeito Hilton Gonçalo abraça populares na fila enquanto entrega cestas básicas

O prefeito Hilton Gonçalo mantendo a tradição de garantir a mesa farta da população de Santa Rita, autorizou o pagamento da folha salarial de todos os servidores na quarta-feira (28). Na oportunidade, a Prefeitura de Santa Rita distribuiu 1129 cestas básicas e está realizando a Feirinha do Produtor, garantindo benefício aos pequenos produtores.

Nesta quinta-feira (29), mais 500 cestas vão ser distribuídas, o que totalizará mais de 1600 cestas básicas as famílias de Santa Rita.

A medida do prefeito Hilton Gonçalo tem como intuito garantir uma Páscoa bem mais alegre ao povo de Santa Rita. As cestas básicas foram distribuídas a famílias mais necessitadas cadastradas nos programas sociais desenvolvidos no município.

Hilton Gonçalo garantiu uma Páscoa bem mais alegre ao povo de Santa Rita

A antecipação da folha de pagamento também é um compromisso de Hilton Gonçalo de garantir o dinheiro na conta dos servidores em dias e também uma forma de a economia municipal girar. Assim como é realizada a Feira do Produtor para garantir a compra de produtos locais.

Carro desgovernado destrói paisagismo em trecho da Avenida Litorânea

Carro ficou bastante avariado após se chocar com coqueiros, na Avenida Litorânea, no trecho do Calhau

Um acidente ocorrido na madrugada desta Quinta-Feira Santa causou danos ao paisagismo da Avenida Litorânea e por pouco não resultou em tragédia. Um jovem que dirigia um veículo modelo HRV Honda em alta velocidade perdeu o controle da direção, subiu o canteiro central e derrubou, pelo menos, quatro coqueiros que ornavam a vida de acesso às praias de São Marcos, Calhau e Caolho.

Itens do paisagismo da orla de São Luís foram destruídos no acidente, que não deixou vítimas

O acidente aconteceu por volta das 4h30, no trecho do Calhau, nas imediações da Estação de Lazer Acessível e da escolinha de futebol Craques do Futuro. O condutor do carro era um jovem de 18 anos, que, segundo um tio que no início da manhã recolhia objetos de dentro do veículo no local do desastre, não sofreu ferimentos graves.

Graças ao air bag, acionado no momento do choque com os coqueiros, o motorista saiu ileso do acidente. Mas deixou para trás um prejuízo para a orla, que perdeu um pouco do brilho e encanto com a destruição de itens que realçavam sua beleza.

Assista ao vídeo:

Saída temporária x clamor popular

É, no mínimo, questionável a concessão de saída temporária a presidiários, nos moldes em que ocorre no Brasil. Medida adotada pela Justiça a contragosto da maioria da população, a liberação de presos, cinco vezes ao ano, para passar datas comemorativas com familiares mostra-se, a cada dia, mais impopular e inócua. Isso porque não existe nenhum dado oficial que comprove que a liberdade temporária e assistida concedida a condenados com bom comportamento contribui efetivamente para a sua ressocialização, fim para o qual se destina o benefício penal.

Nesta Semana Santa, o Poder Judiciário do Maranhão, por meio da Vara de Execuções Penais, autorizou a saída temporária de 699 detentos, que, segundo a avaliação de cada presídio, fizeram jus à benesse. O número é quase 30% maior do que registrado no mesmo feriado, ano passado, quando 548 presidiários contemplados. O aumento significativo de presos favorecidos prova que a Justiça não se sensibilizou com os sucessivos apelos da sociedade contra a saída temporária de apenados.

A alegação do Judiciário é que está se cumprindo a Lei de Execuções Penais, que prevê não apenas a liberação de presos em datas comemorativas, mas uma série de outros benefícios, todos, segundo magistrados e autoridades prisionais, voltados à ressocialização dos sentenciados. Tal explicação é, no mínimo, questionável, uma vez que não são poucos os casos de detentos agraciados com a saída temporária que voltam a praticar crimes tão logo ganham as ruas. Já houve, até mesmo, detentos que foram executados em acertos de contas durante o período em que gozavam o benefício.

Apesar dos argumentos do Judiciário e de gestores do sistema penal de que a medida é salutar, o aumento progressivo do número de beneficiários com as saídas temporárias requer uma análise mais cuidadosa. A que se deve crescimento tão expressivo? Seria a competência de advogados fazendo valer um direito outrora acessível a poucos por falta de assistência jurídica adequada? Ou o Judiciário resolveu flexibilizar regras e critérios, estendendo perigosamente o benefício a indivíduos que a ele não fazem jus?

Em meio à polêmica, os cidadãos mostram-se cada vez mais apreensivos toda vez que uma nova leva de presos é liberada para passar a Semana Santa, o Dia das Mães, o Dia dos Pais, o Dia das Crianças ou o Natal em casa. Estatísticas apontam que os índices de criminalidade aumentam nesses períodos. Não raro, a imprensa noticia o envolvimento de detentos beneficiados em atos delituosos, como assaltos, furtos, tráfico de drogas, estupros, assassinatos, dentre outros crimes.

Pelo histórico de violações às suas normas, as saídas temporárias são alvos de contestação. A sociedade cobra maior rigor para sua autorização e há até quem defenda a extinção do benefício. Cada vez mais estridente, o clamor popular começa a ser ouvido nas esferas de poder. Tanto que já há um movimento no Congresso Nacional formado por legisladores que estudam reduzir o número de períodos destinados à concessão da liberdade em datas festivas, consideradas por muitos uma aberração.

Editorial publicado nesta quinta-feira em O Estado do Maranhão

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima