
Em nota divulgada nas tarde desta terça-feira (27), o Sindicato dos Jornalistas repudiou a atitude indelicada e antidemocrática do vice-presidente de Competições da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Hans Nina, que impediu o acesso de uma repórter da TV Guará à sala onde seria realizada uma entrevista coletiva.
A profissional foi barrada por uma segurança, que informou a ela que epenas equipes de outras emissoras poderiam participar da coletiva.
O sindicato classificou o caso como atentado absurdo ao sagrado direito da população à informação. Segue a nota:
Nota de repúdio
Repudiamos veementemente a atitude do senhor Hans Nina, vice-presidente de Competições da Federação Maranhense de Futebol (FMF), pelo seu ato indelicado e antidemocrático ao determinar que a jornalista Ana Thereza, repórter da TV Guará, não tivesse acesso à sala onde se realizaria uma entrevista coletiva. A profissional ao chegar foi barrada por um segurança que transmitiu-lhe que somente os jornalistas de outros órgãos da imprensa estavam autorizados a participar da entrevista e que aquela profissional não tinha permissão para fazer a cobertura.
Repudiamos a atitude do senhor Hans Nina, considerada de extremada indelicadeza e antidemocrática ao, do alto de sua prepotência, cercear o trabalho de uma profissional de imprensa, o que consideramos um atentado absurdo ao sagrado direito da população à informação.
A Diretoria
Assista ao vídeo: