
O deputado estadual progressista Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde desta segunda-feira (19), para destacar as razões pelas quais é contrário ao Projeto de Lei nº 365/2017, de autoria do governador Flávio Dino (PC do B). De acordo com o parlamentar, o projeto, se aprovado, retira membros do Conselho da Polícia Civil e alcança até mesmo o Plano de Cargos e Carreiras dos servidores.
Ao se pronunciar sobre o proposição, Wellington já antecipou que o seu voto será em defesa da Polícia Civil “Não posso votar a favor de um projeto que tira os direitos de nossos policiais civis. Não posso concordar com essa mudança que fará com que o Conselho da Polícia seja composto por 10 membros, sendo todos indicados pelo Governo. Qual independência tal Conselho terá? Já disse e reafirmo: não contem comigo para desrespeitar e tirar direitos dos nossos policiais civis”, afirmou Wellington.
Na ocasião, estiveram presentes inúmeros policiais e também as suas associações de classe, representando os vários delegados, peritos, escrivães do Maranhão.