
Ao fazer referência ao Dia Internacional da Mulher, celebrado hoje (08), o deputado estadual progressista Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para defender o combate à violência contra a mulher no Maranhão. Wellington destacou a necessidade de se combater a violência e refletir sobre isso não apenas hoje, mas sim durante todos os demais dias.
Conforme os dados da Casa da Mulher Brasileira, desde novembro de 2017, foram notificados 2.438 casos de violência contra a mulher na capital maranhense.
“Analisando os dados, a gente percebe que a violência é uma realidade. Não adianta tentar atenuar o cenário. Não apenas hoje, mas durante outros dias é dever nosso combater a violência contra mulher. A violência não é só física, podendo também ser psicológica. É nosso dever combater a violência e punir quem as agride”” afirmou Wellington.
Em defesa das mulheres, Wellington já propôs a criação do Programa de Combate ao Assédio nos transportes coletivos e, também, projeto de lei que busca combater o feminicídio.