
O deputado estadual progressista Wellington do Curso participou, na manhã desta segunda-feira (05), de importante audiência pública para discutir sobre a Medida Provisória 263/2017, do Governo do Estado, que altera o Conselho Estadual de Esporte e Lazer do Maranhão e o Fundo Estadual de Esportes. A audiência, que foi solicitada pelo deputado Eduardo Braide (PMN), contou com a representatividade do Fórum Metropolitano das Entidades de Pessoas com Deficiência e Patologias, Carlivan Braga; do diretor de esporte da Escola de Cegos do Maranhão, Antônio Rocha; do presidente da Associação dos cronistas locutores esportista do MA, Tércio Dominici; de representante da Comissão de Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB-MA, Priscila Selares; além de membros da sociedade civil e também do deputado estadual Roberto Costa.
Durante a audiência, a população se pronunciou e deixou claro não concordar com as alterações propostas na Medida Provisória.
“Estão querendo impedir que participemos do Conselho de Esporte. Sou pessoa com deficiência e mereço respeito. O Governador não pode fazer isso com a gente. É um desrespeito sem tamanho”, disse uma das pessoas com deficiência que esteve na audiência.
Sobre a Medida Provisória, o deputado Wellington destacou alguns pontos que devem sim ser alterados e defendeu a participação popular.
“Flávio Dino desrespeita a população e, agora, tenta impedir a participação de vários segmentos no Conselho do Esporte. Com essa Medida Provisória, o Governador exclui representante de federações estaduais de esporte amador; dos clubes profissionais do estado do Maranhão; entidades de pessoas com deficiência, além do representante da imprensa esportiva. Esse é o motivo pelo qual apoiamos sim a elaboração de emenda que impeça que isso ocorra. Governador Flávio Dino, aprenda a dialogar com a população”, disse Wellington.