
A população de Paço do Limiar vem aderindo em massa ao movimento que exige o afastamento do comunista Domingos Dutra do cargo de prefeito. O repúdio ao gestor se deve à ausência de ações da administração municipal nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, dentre outras.
Panfleto que circula em Paço do Limiar é ilustrado por uma foto de Dutra igualado à figura de um rato e informa os recursos recebidos pelo Município em 2017. Os repasses federais à prefeitura luminense somaram R$ 155 milhões, ano passado. Outros R$ 3 milhões foram destinados pelo governo estadual.
Reunidos, nesta segunda-feira (5), em ato público, na Avenida 13 do Maiobão, uma das principais vias do conjunto, populares reivindicaram melhorias prometidas em campanha, como a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e da maternidade, a reforma da feira do Maiobão e até o Portal da Transparência, com dados atualizados e precisos sobre as receitas e gastos municipais.
A revolta popular com a gestão de Domingos Dutra ocorre ao mesmo tempo em que grupos políticos intensificam articulações, inclusive na Câmara Municipal, para destituir o prefeito.
O clima em Paço do Limiar é de tensão e instabilidade, o que torna imprevisível o futuro administrativo do município.