
Uma área verde onde deveria ter sido construída uma praça, no Residencial Araras, conjunto habitacional vizinho à Cohama, está abandonada por omissão do vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), atualmente investido no cargo de secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento. Alheio às obrigações legislativas, em razão do posto que ocupa no Executivo municipal, o pedetista esqueceu de intervir junto à Prefeitura de São Luís pela construção do logradouro, ignorando uma antiga promessa que fez à comunidade, em resposta ao apelo de uma moradora que atuou como cabo eleitoral em sua campanha.
A área destinada ao uso público continua coberta por mato e só não serve de lixão devido à postura vigilante de alguns populares. Carente de um espaço para o lazer, convivência e até para a prática de atividades físicas, a comunidade cobra do vereador o cumprimento da promessa, feita por ele durante a corrida pelo terceiro mandato na Câmara de São Luís.

Em vez de cumprir a promessa de campanha, Ivaldo, tão logo teve sua segunda reeleição confirmada, passou a articular-se com vistas a ocupar um cargo de relevância na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT). Primeiro, mirou a Secretaria Municipal de Cultura (Secult), mas o plano não vingou, e ele teve que se contentar com a Semapa, controlada pelo PDT desde o ano eleitoral de 2016.
Aparentemente à vontade no cargo, Ivaldo Rodrigues é elogiado e festejado por seu bom desempenho, embora não se percebam práticas relevantes de fomento à agricultura, muito menos à pesca e ao abastecimento em sua gestão.
Os confetes se devem muito mais pela realização da Feirinha São Luís, idealizada pelo secretário e por ele transformada em festa popular, com direito a um vasto elenco de cantores, bandas, grupos folclóricos e até peça teatral, que se revezam no palco montado todos os domingos em pleno Centro Histórico, para deleite do público local e de turistas e deslumbre do pedetista, visivelmente empolgado com o maior investimento da sua gestão.
Enquanto Ivaldo Rodrigues banca e se esbalda em sua folia dominical, agricultores e pescadores de São Luís padecem com a falta de incentivo. E promessas feitas ao povo no calor da campanha perderam sentido ante a incoerência do vereador que virou secretário e parece não encarar a missão com a seriedade devida.
O secretário com certeza ainda vai cumprir com o prometido. Além da feirinha, já foi realizada por toda a São Luís reformas de várias em diferentes bairros.