Sousa Neto alerta para falência da segurança pública no Maranhão e chama secretário de desequilibrado

0comentário
Sousa Neto desafiou Portela a debater segurança pública no plenário da Assembleia

O deputado estadual Sousa Neto alertou para a falência da segurança pública no Maranhão e chamou de engodo a criação de batalhões de Polícia Militar no interior do estado sem a mínima estrutura para combater o crime. Ao comentar Medida Provisória apresentada pelo governo Flávio Dino (PCdoB) para criar um batalhão da PM em Godofredo Viana, ele classificou o ato como enganação, já que na cidade existem apenas quatro policiais, quando o contingente mínimo para o funcionamento de uma unidade militar dessa natureza é de 300 policiais.

O parlamentar condenou o desequilíbrio do secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, que atacou duramente o deputado Raimundo Cutrim (PCdoB) em suas redes sociais, após este ter criticado o seu trabalho na tribuna do parlamento. “Tenho denunciado o despreparo do secretário nesta Casa desde 2015”, recordou.

Sousa Neto lembrou que, nesta semana, pela primeira vez na história, uma cidade do Maranhão, Aldeias Altas, na Região dos Cocais, foi sitiada por uma quadrilha de assaltantes de banco. O bando explodiu duas agências bancárias e duas agencias dos Correios, fato que teve ampla repercussão nacional.

O deputado desafiou Jefferson Portela a debater segurança pública com ele, no plenário da Assembleia, e instou o Ministério Público a recomendar ao secretário que modere o seu destempero verbasl.

Assista oa discurso de Sousa Neto:

Sem comentário para "Sousa Neto alerta para falência da segurança pública no Maranhão e chama secretário de desequilibrado"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS