
Em entrevista que concedeu ao programa Avesso, da TV Guará, em 5 de agosto de 2014, o ex-presidente José Sarney lembrou que o governador Flávio Dino (PCdoB) foi à sua casa agradecê-lo por não ter vetado sua indicação para presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), cargo que exerceu de junho de 2011 a abril de 2014.
Sarney recordou que na época foi procurado pelo então vice-presidente Michel Temer, que queria saber se ele estava de acordo com a nomeação do então ex-deputado federal para a chefia da estatal. Mesmo com o direito de vetar o nome de Dino para a Embratur, o ex-presidente deu a seguinte resposta a Temer: “Eu jamais vetarei nenhum maranhense para qualquer cargo”. E assim, o comunista passou a ocupar o posto de destaque no Governo Federal.
Menos de quatro anos depois, o mesmo Flávio Dino que teve a humildade de procurar Sarney em casa para agradecer o aval ao seu nome para chefiar a Embratur acusa o hoje adversário político de ter barrado a nomeação do deputado federal Pedro Fernandes (PTB), seu ex-aliado, para o Ministério do Trabalho e Emprego. A versão, obviamente, é rechaçada de forma categórica pelo ex-presidente da República.
Além de desmentir o governador maranhense, Sarney lamenta a intenção do comunista de envolvê-lo na polêmica. Assista:
Quem disse que Sarney , o dissimulado, vetou Pedro Fernandes no Ministério do Trabalho não foi Dino , e sim o próprio Ex-deputado. Simples assim…