
Implacável ao punir condutores por infrações à lei de trânsito com a aplicação de multas e, em casos extremos, com a apreensão de veículos, o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) algumas vezes é flagrado dando mau exemplo. A foto acima mostra uma viatura da unidade policial parada no acostamento da Avenida Ana Jansen, no São Francisco, no trecho em frente à agência do Banco do Brasil, onde é proibido estacionar, conforme indica a sinalização horizontal (faixa amarela). Para completar, o veículo está, visivelmente, a mais de 50 centímetros do meio-fio, configurando dupla irregularidade.
O que para os motoristas comuns seria uma violação ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB), passível de duas multas de R$ 53,20 e perda de seis pontos na carteira de habilitação, para os miliares infratores do BPRV ficou impune.
Detalhe: trabalhavam na viatura dois policiais, que deram uma pausa na patrulha que faziam para efetuar operações em um terminal de autoatendimento eletrônico na agência bancária citada.