O prefeito de Peritoró, Pe. Jozias (Podemos), firmou convênio para execução de uma obra de drenagem no município, mas tudo indica que não aplicou devidamente a verba em benefício da população. Liberado desde o ano passado, o recurso é destinado à recuperação da rede de drenagem da Rua Campo do Geraldão, obra iniciada há meses, mas jamais concluída.
Na tarde do último domingo, por volta das 15h, uma forte chuva causou a inundação de várias casas na referida via. Moradores sofreram transtornos, risco de contaminação por doenças, devido à invasão da água suja em seus lares, e prejuízos materiais, pois nos cômodos alagados havia móveis, eletrodomésticos e outros objetos, danificados após terem sido molhados.
Crítico implacável da má gestão do prefeito, o vereador Edmilson Marques (PRB), membros da bancada de oposição ao Pe. Jozias na Câmara Municipal, lamentou o ocorrido, atribuindo a inundação das casas ao mau uso do dinheiro público pela atual administração.
“Mesmo com a infraestrutura precária, o prefeito apresentou projeto de lei que pode instituir a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Peritoró, algo inadmissível, pois as poucas ruas que poderiam ter sido beneficiadas não foram, a exemplo da que ficou alagada com a chuva”, alegou o representante do Legislativo.
Meu caro Vereador denucia em midia no caso exposto, não surte tanto efeito, documente a denucia e procure o Ministerio Público, no caso trata-se de malfeitoria com o erario público.
Resposta: sua recomendação ao vereador é questionável. Vc menospreza o papel da imprensa, ignorando que as denúncias feitas pelos meios de comunicação têm ajudado, e muito, o país a reagir às omissões dos gestores públicos. Sou jornalista e vivo isso no dia a dia.