No dia 25 de novembro (sábado), das 14 às 18h30, no Espaço New Coworking, em São Luís, será ministrado para a segunda turma, o “ Curso de Media Training: a mídia sem mistérios-notícia+credibilidade=visibilidade”. Os objetivos são capacitar personalidades, executivos, gestores, profissionais liberais, atletas, políticos, artistas, empresas e instituições (que são os geradores de notícias) e/ ou os seus porta-vozes para entender a dinâmica da imprensa e como manter com ela um relacionamento tranquilo e produtivo para ambos os lados.
Na programação, serão abordados os seguintes temas: As notícias que podem ganhar o mundo; Como informar bem em um cenário globalizado; As características dos meios de comunicação e como se comportar nos diversos tipos de entrevistas; Noções básicas sobre prevenção e gerenciamento de crises; Noções básicas sobre Direito de Resposta com base na Lei n. 13.188/2015; Noções básicas sobre os crimes contra a honra; além de dicas para um bom relacionamento com a imprensa, entre outros.
O curso será ministrado pela jornalista, radialista, especialista em comunicação e marketing e advogada, Patrícia Santiago. Formada pela Universidade Federal do Ceará, já assessorou gestores, instituições públicas e privadas, empresas e projetos. Também atuou em diversos veículos de imprensa no Maranhão e Ceará. Entre eles, as afiliadas Globo (TV Verdes Mares (CE) e TV Mirante(MA). Segundo Patrícia Santiago, se preparar para atender bem a imprensa é um grande investimento. ” Ter o que dizer é importante, mas saber como, quando, porque e pra quem dizer é Imprescindível. Em muitos cargos e profissões atender à imprensa é uma obrigação funcional. Além disso, quem se prepara bem para falar aos profissionais da mídia tem melhores condições de responder de forma clara e satisfatória aos diversos tipos de questionamentos com segurança e tranquilidade. Também evita a disseminação de informações equivocadas”, disse.
Patrícia também destaca que as pessoas precisam ser informadas com clareza sobre as ações e os comportamentos dos geradores de notícias para que possam formar opinião, se posicionar, decidir. Na maioria das vezes, a sociedade é informada pela imprensa. Se o diálogo com os jornalistas não for claro, objetivo, assertivo, e no momento certo, a mensagem pode não ser compreendida ou gerar mal entendidos e/ou causar muitos transtornos e prejuízos. Por isso, ter o que dizer é importante, mas saber como, quando, porque e pra quem dizer em um cenário hoje globalizado é imprescindível”, ressalta.
Informações: (98)99143-0110